20 de março, de 2019 | 07:00

Mineiro encerra primeira fase com três vagas abertas

Na briga pelas quartas de final, o jogo mais importante será entre Tombense e Patrocinense, no Almeidão, em Tombos

A fase de classificação do Campeonato Mineiro termina nesta quarta-feira, com todos os jogos da 11ª rodada sendo realizados às 21h30. Já estão classificados para a fase mata-mata o Atlético, que chega à última rodada com a liderança garantida, Cruzeiro, América, Boa Esporte e Caldense.

O campeonato encerra a primeira etapa com três vagas inda em disputa. Na briga pelas quartas de final, o jogo mais importante será entre Tombense e Patrocinense, no Almeidão, em Tombos. O time de Patrocínio se garante com um empate, enquanto a Tombense precisa vencer para voltar ao G-8.

O Tupynambás também precisa de uma vitória contra o líder Atlético para garantir a classificação para a próxima fase. A tarefa do time de Juiz de Fora não é simples, mas pode se tornar possível já que o Galo vai entrar em campo com time reserva, visando a Libertadores.

Quem também precisa vencer para manter a posição no G-8 é o Villa Nova, que encara o Boa Esporte, em Varginha. Enquanto o time da casa deve sair em busca de um resultado positivo para manter a quarta posição, o que garante o direito de jogar a próxima fase com o mando de campo no jogo único, o Villa tenta a vitória para não ser ultrapassado na tabela.

Rebaixamento

Na parte de baixo, o Tupi de Juiz de Fora já está rebaixado. O descenso foi concretizado no último sábado, com a derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, em casa.

Na zona do rebaixamento, mas com remotas chances de classificação, o Guarani enfrenta o América, no Independência, precisando vencer e contar com dois desses três resultados: empate do Tombense e derrota de Villa Nova e Tupynambás.

O Guarani precisa vencer o Coelho pela sua sobrevivência, pois até com um empate, caso a URT vença o já rebaixado Tupi, no Zama Maciel, ele só não será rebaixado se o Tombense perder por pelo menos três gols de diferença do Patrocinense, em partida que será disputada em Tombos.

Divulgação
Lateral Dodô será titular hoje, na vaga do suspenso EgídioLateral Dodô será titular hoje, na vaga do suspenso Egídio

Desfalcado, Cruzeiro tenta manter segundo lugar

A grande motivação do Cruzeiro para o jogo de hoje contra a Caldense, no Mineirão, é a manutenção da vice-liderança no Estadual, o que lhe garantirá vantagens sobre os rivais.

A Raposa terá alguns desfalques na partida de hoje, com Mano Menezes tendo que fazer ao menos duas alterações em relação ao time que iniciou a partida contra o Tupi. Isso porque Dedé e Egídio levaram o terceiro amarelo e vão cumprir suspensão. O treinador já adiantou que Dodô atuará na lateral, mas ainda há dúvida quanto ao companheiro de Léo na zaga. Murilo e Fabrício Bruno são os candidatos.

Os quatro primeiros da fase classificatória do Mineiro terão o benefício de jogar em casa no confronto único das quartas de final. Em caso de empate, o ganhador será conhecido em disputa por pênaltis.

Já nas semifinais e na final, haverá partidas de ida e volta. O time de melhor campanha fará a segunda partida em casa e poderá jogar por dois resultados de empate ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Bruno Cantini
Papagaio deve estrear pelo Atlético hoje, contra o Tupynambás Papagaio deve estrear pelo Atlético hoje, contra o Tupynambás

Atlético joga última rodada com time reserva

Durante os treinamentos desta semana, com foco na partida de hoje contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, o técnico Levir Culpi deu pistas do time que deve entrar em campo na noite desta quarta-feira. A expectativa é que Atlético volte a atuar no Mineiro com um time reserva, principalmente porque os titulares da última rodada folgaram nesta terça-feira.

A principal novidade do elenco para o confronto contra o Tupynambás é o atacante Papagaio, que deverá fazer sua estreia pelo Galo, que deve entrar em campo com Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha; Leandrinho e Papagaio.

O zagueiro Matheus Mancini seria titular na última rodada, mas está fora devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Outra ausência é de Chará, convocado para a Seleção Colombiana.

Com 25 pontos, o Galo é líder absoluto do Estadual, enquanto o Tupynambás, sétimo colocado com 11 pontos, ainda busca a classificação para as quartas de final.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário