Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de março, de 2019 | 15:15

Prefeitos aderem ao Projeto Conselho Eficaz

O encontro foi realizado no auditório do Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, para os municípios da regional Rio Doce

Divulgação
ABA e Instituto Cenibra realizaram o encontro na regional Rio DoceABA e Instituto Cenibra realizaram o encontro na regional Rio Doce

A Associação Beneficente Ágape (ABA), o Instituto Cenibra, a administração municipal de Coronel Fabriciano, por meio do Projeto Conselho Eficaz para Criança, Adolescente e Idoso, promoveram o Encontro de Prefeitos e Gestores da Política Social dos 56 municípios da área de atuação da Cenibra. O encontro foi realizado no auditório do Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, para os municípios da regional Rio Doce.

O encontro com gestores foi realizado dentro das programações do Projeto Conselho Eficaz, que tem abrangência de atendimento da Política da Criança e do Adolescente e a Política do Idoso. “Esta regional (Rio Doce) abrange 21 municípios e todos recebem periodicamente, por meio do Conselho Eficaz, assessoramento, formação e capacitação. É importante que os prefeitos e gestores saibam deste apoio e que sejam estabelecidas novas estratégias para bons resultados na Política da Infância, Adolescência e do Idoso em cada cidade. Com essa potencialização técnica, a capacidade de captar recursos para implantar políticas públicas para a Criança e o Idoso também é aumentada”, explica Beto Hudson, coordenador do Projeto Conselho Eficaz.

O encontro teve como tema as Estratégias de Gestão, Captação e Otimização de Recursos Financeiros e Humanos, Gerando Bons Resultados e Satisfação Popular. As discussões envolveram o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), Captação de Recursos para os Fundos Municipais, por meio de Renúncia Fiscal e junto aos Governos Federal e Estadual. Segundo o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro, o trabalho realizado pelo Instituto Cenibra e ABA vem ao encontro da carência dos conselhos de vários municípios da região. “O Conselho Eficaz traz uma reestruturação dos conselhos, principalmente das cidades menores, que às vezes não têm esta capacidade técnica. A ABA e o Instituto Cenibra vêm para preencher este vazio assistencial que existe nestes conselhos”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário