Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de março, de 2019 | 16:02

Capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz serão reformadas

Reforma total das quatro capelas individuais já começa nesta terça-feira (19), informa a administração municipal de Ipatinga

Divulgação
Inicialmente as intervenções serão no espaço anexo à capela central, que também será restauradaInicialmente as intervenções serão no espaço anexo à capela central, que também será restaurada

A administração municipal de Ipatinga inicia nesta terça-feira (19) as obras de reforma de quatro capelas individuais no Cemitério Parque Senhora da Paz. O principal cemitério de Ipatinga, localizado no bairro Veneza II, possui cinco capelas, sendo uma central e outras quatro que ficam em um espaço anexo, onde serão feitas as primeiras intervenções. A última restauração feita nas capelas do cemitério foi há cerca de oito anos.

As obras de reforma compreendem troca de piso, portas, janelas, novas instalações elétricas, ventiladores, além de pinturas no teto e paredes. Os investimentos estão estimados em aproximadamente R$ 200 mil, com recursos próprios do município.

A previsão é de que as primeiras obras terminem em 90 dias. Após a conclusão desta etapa, a administração irá publicar edital para a reforma da capela central do cemitério, que exige serviços mais abrangentes.

“A reforma das capelas é algo urgente, que precisava ser feito para dar mais dignidade àquelas pessoas que vão ali velar seus entes queridos. Recebemos muitas reclamações em relação à precariedade do local e estamos atendendo esta demanda. Em breve iremos também reformar a capela central do cemitério, que será uma intervenção maior, necessitando de mais recursos”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Novas sepulturas

Também nesta semana, a prefeitura inicia a construção de 600 novas sepulturas, sendo 150 perpétuas e outras 450 temporárias. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), já existem cerca de 3 mil sepulturas perpétuas e outras 6 mil temporárias no Cemitério Parque.

As obras para ampliar a quantidade de espaços estão orçadas em R$ 435.674,37 e devem ser concluídas em seis meses. Após o início dos serviços será aberto um chamamento público para concessão de sepulturas perpétuas no cemitério.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário