19 de março, de 2019 | 04:30

Açucena tem pedidos de CPI's contra prefeita

Vereador aponta que a piscina da fazenda de prefeita foi higienizada com recursos públicos; em outra denúncia aponta irregularidades na contratação de empresa de limpeza pública

Divulgação
Vereador Vandinho Lima solicitou a instalação de duas CPI?s para investigar supostas irregularidades do Poder ExecutivoVereador Vandinho Lima solicitou a instalação de duas CPI?s para investigar supostas irregularidades do Poder Executivo

Durante a 4º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Açucena, foram apresentados dois pedidos de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a prefeita Darcira de Souza Pereira (PT), por supostas irregularidades cometidas na administração municipal.

O pedido das duas CPI's foi feito na sexta-feira (15) pelo vereador Elivander Carlos Silva Lima, o Vandinho Lima (MDB). Ambas tiveram a assinatura de mais dois vereadores, Elci Matuzinho Gomes de Figueredo (PHS) e Geraldo Fernandes de Souza (PRP).

A proposta de CPI 001/2019 apresenta denúncia contra a prefeita por supostos desvios de mercadorias de materiais de limpeza da administração de Açucena. Os materiais teriam sido usados para limpar a piscina localizada na fazenda de Darcira de Souza Pereira. Conforme Vandinho Lima, a denúncia foi embasada num vídeo em que um funcionário da prefeitura diz que recebeu ordens para limpar a piscina, e que essa higienização seria feita com materiais do Executivo.

Já a CPI 002/2019 é referente a irregularidades de empresa contratada pelo poder Executivo para fazer a limpeza nas ruas da sede de Açucena e maquinários. Ainda conforme o vereador que solicitou a CPI, a administração teria contratado, sem a realização de uma licitação, o caminhão de um ex-vereador para fazer o serviço. Segundo Vandinho, a empresa era encarregada de repassar o pagamento da utilização do caminhão para o ex-parlamentar, sendo que um dos serviços foi pago com óleo diesel e em dinheiro em espécie.

'Ainda temos que ter a votação no plenário da Câmara para que sejam aceitas as denúncias a serem apuradas. Nas próximas reuniões, o requerimento deverá entrar em pauta pelo Presidente da Câmara para serem aprovadas as duas denúncias levantadas', disse Vandinho, ressaltando que é necessária a aprovação de dois terços do Corpo Legislativo para que a CPI seja instaurada.

'É necessário que os poderes legislativos dos municípios entendam que o dinheiro público é sagrado e tem que ser revertido em melhorias para o povo. E que não se pode deixar o prefeito fazer o que bem entender com o dinheiro público', destacou o vereador.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrin Perito

19 de março, 2019 | 21:37

“Lugarzin ruim esse Açucena, pelo menos assim vira notícia.”

Lais

19 de março, 2019 | 10:22

“Futuro Prefeito de Açucena com certeza!”

Envie seu Comentário