18 de março, de 2019 | 12:02

Estudantes de Fabriciano recebem kits escolares

Cerca de nove mil estudantes das 24 unidades escolares – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – receberão o kit escolar

Divulgação
Cerca de nove mil estudantes das 24 unidades escolares receberão os materiaisCerca de nove mil estudantes das 24 unidades escolares receberão os materiais

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano começou a entrega dos kits de material escolar para os alunos da rede municipal. O objetivo é fornecer materiais didáticos de qualidade, promover a igualdade social entre os alunos e oferecer melhores condições de estudos e tranquilidade aos pais no orçamento familiar. A entrega dos kits será realizada de acordo com o cronograma elaborado pela direção da escola, para melhor organização, em seguida o cronograma será entregue aos pais.

Cerca de nove mil estudantes das 24 unidades escolares – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – receberão o kit escolar. São sete modelos de kits, adaptados de acordo com a faixa etária dos alunos. Entre os materiais estão: mochila, cadernos, agendar escolar, bolsinhas, squeeze (garrafa de água), lápis, régua, borracha, entre outros. Foram investidos em média de R$ 1,280 milhão, por meio de recursos próprio do Município e da Quota Estadual do Salário Educação (QESE).

Para a mãe de aluno do primeiro ano da Escola Municipal Joaquim de Ávila Neto, Cleonice Alvarenga, a entrega dos kits é de grande importância, pois ajuda muito financeiramente. “O custo do material escolar é alto. E o kit veio numa boa hora para mim e para minha família, pois estamos numa situação muito complicada. Deus abençoe o prefeito e todos aqueles que trabalham junto com ele, que mantenha essa gestão bem iluminada”, conclui.

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, destaca que a iniciativa promove igualdade de oportunidades para os alunos. “A entrega dos kits é um compromisso do governo do Dr. Marcos Vinicius. Além de trazer igualdade social e incentivar e auxiliar nas atividades pedagógicas, a entrega dos kits oferece também, tranquilidade aos pais no orçamento familiar”, acrescenta.

Uniformes

A administração de Coronel Fabriciano também disponibilizará, com data a definir, o uniforme completo para os alunos da rede municipal. O uniforme contém duas camisas, bermudas, short saia, um par de meias, papete para os alunos menores de três anos e tênis para os maiores. A novidade esse ano é que os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde receberão agasalhos, devido ao tempo frio da região dos Cocais. Os servidores da educação também receberão camisas de uniforme.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário