18 de março, de 2019 | 18:30

Cruzeiro é o único time das Séries A e B invicto em 2019

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é vice-líder, com 22 pontos em 10 rodadas (seis vitórias e quatro empates). Já na Copa Libertadores, o time começou bem no Grupo B, vencendo o Huracán na Argentina

Bruno Haddad
Com vitória no fim de semana e tropeços de Vasco e Goiás, Raposa é o único brasileiro invicto em 2019Com vitória no fim de semana e tropeços de Vasco e Goiás, Raposa é o único brasileiro invicto em 2019

Com a vitória no último sábado sobre o Tupi, em Juiz de Fora, e com as derrotas do Vasco para a Cabofriense (2 a 0, pelo Campeonato Carioca) e do Goiás diante do Atlético-GO (2 a 1, pelo Campeonato Goiano), o Cruzeiro passou a ser o único clube das Séries A e B do Brasileiro que ainda não perdeu em 2019. A Raposa disputou 11 partidas neste ano, com sete vitórias e quatro empates.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é vice-líder, com 22 pontos em 10 rodadas (seis vitórias e quatro empates). Já na Copa Libertadores, o time começou bem no Grupo B, vencendo o Huracán na Argentina.

Em 11 jogos nesta temporada, o clube celeste marcou 20 gols. O artilheiro do elenco é o veterano Fred, com cinco, seguido por Raniel e Rodriguinho, com três cada. Completam a lista David (2), Rafinha (2), Robinho (2), Sassá (1) e Egídio (1).

No quesito aproveitamento, o Cruzeiro detém o terceiro maior índice entre os clubes da Série A (75,75%), abaixo de Vasco (78,57%) e Goiás (82,05%), e um pouco acima de Flamengo e Grêmio (ambos com 75%).

Em relação aos times da Série B, os que menos perderam, com um revés cada, foram Coritiba (11 jogos), Cuiabá (10 jogos), Figueirense (15 jogos) e Opérário-PR (9 jogos). O América foi derrotado duas vezes em 12 jogos na temporada.


Rafinha pode desfalcar Raposa nos próximos jogos

Também na partida contra o Tupi, o Cruzeiro pode ter ficado sem uma de suas principais peças, o meia Rafinha. O jogador sentiu um incômodo na coxa direita, o que o tirou do jogo deste fim de semana do Campeonato Mineiro, ainda no primeiro tempo.

O meia ainda será avaliado pelo departamento médico do Cruzeiro para ver a gravidade do desconforto muscular. A previsão é que Rafinha desfalque o time nas quartas de final do Mineiro e no jogo adiado pela Libertadores, contra o Deportivo Lara, no Mineirão, no dia 27 de março.

Mano Menezes espera que a lesão não seja séria. “Talvez perdemos o Rafinha por uma ou duas semanas, talvez nem tanto. Thiago já está fora. Você precisa de grandes jogos para o ritmo não cair, ainda mais tendo jogos importantes pela frente. A gente não conversa muito quando isso acontece no jogo, geralmente não tem condição de fazer avaliação tão precisa também. Mas penso que não é nada tão grave”, disse o técnico.

O jogador é quase sempre acionado por Mano Menezes, entrando no time sempre pelo lado esquerdo, fazendo uma função tática de marcar e ainda ajudar no ataque estrelado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário