Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de março, de 2019 | 06:10

Sem chances de classificação, Ipatinga inicia projeto para evitar descenso

Para tanto, terá que vencer pelo menos dois dos quatro jogos que restam

Wôlmer Ezequiel
Marcelo continuará como titular e esperança de gols para levar o Tigre à primeira vitória atuando dentro de casaMarcelo continuará como titular e esperança de gols para levar o Tigre à primeira vitória atuando dentro de casa

Em último lugar na classificação dentre os onze participantes do Módulo B do Campeonato Mineiro, com apenas dois pontos ganhos em seis jogos, o Ipatinga Futebol Clube iniciou nesta segunda-feira a semana de treinamentos com vistas ao que passou a ser o principal objetivo na temporada, se salvar da queda à Terceira Divisão. Para tanto, terá que vencer pelo menos dois dos quatro jogos que restam, notadamente os que atuar em casa, a começar do próximo sábado, 16h, contra o Athletic de São João Del Rei.

O último revés da equipe comandada por Gérson Evaristo foi no último sábado, em Sete Lagoas, onde foi derrotado por 1 a 0 pelo Coimbra (gol de Igor aos 19 minutos do 1º tempo), um dos favoritos ao acesso. Em que pese o mau resultado, a comissão técnica e dirigentes consideraram que a equipe atuou melhor do que nos jogos anteriores. Com isto, acreditam que haverá uma evolução a partir do próximo confronto, podendo assim cumprir a meta de permanecer na divisão de acesso, para, em 2020, tentar novamente o retorno à elite do Campeonato Mineiro.

O time irá treinar durante toda a semana priorizando trabalhos com bola, de forma a estruturar e entrosar melhor a formação que o treinador escolheu. O ataque continuará merecendo atenção especial, pois só marcou três gols até agora e a defesa sofreu sete. No total, o Tigre tem apenas 11% de aproveitamento na competição, um dos piores da sua história nesta divisão.

A tendência é ser mantida a mesma formação com que atuou na Arena do Jacaré, ou seja: Élisson, Leo Fernandes, Gustavo Rissi, Noé e Luan; Diego, Cléber e Aldair; Láercio, Marcelo e Fabinho.

FMF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário