18 de março, de 2019 | 19:00

Sala Verde está aberta à visitação

Agendamento para visitas por estudantes da região pode ser feito junto ao Instituto Interagir

Divulgação
Nas visitas estudantes podem ter contato com riqueza ambiental e cultural no entorno da área urbana de Ipatinga Nas visitas estudantes podem ter contato com riqueza ambiental e cultural no entorno da área urbana de Ipatinga

Localizada no povoado rural de Ipaneminha, em Ipatinga, a Sala Verde está com agenda aberta para visitação de estudantes. O agendamento pode ser feito para estudantes de todos os níveis. Na sala verde estudantes e professores podem ter contato com informações acerca da biodiversidade local, maquete educativa, animais taxidermizados, estudo das nascentes em Ipatinga, a história do Congado do Ipaneminha e participar de atividades lúdicas.

A Sala Verde Águas do Ipanema foi implantada em Ipatinga graças a parcerias. Com o objetivo de incentivar a criação de espaços socioambientais para atuarem como centros de informação e formação ambiental, o Departamento de Educação do Ministério do Meio Ambiente criou o Projeto Sala Verde – Espaço Interativo de Informação Socioambiental, no qual o Instituto Interagir foi contemplado no ano de 2018.

Nomeado como “Sala Verde – Águas do Ipanema”, o projeto foi instalado na Casa do Congado, tombada como patrimônio cultural, situada no povoado do Ipaneminha.

Divulgação
Casa do Congado, tombada como patrimônio cultural, situada no povoado do IpaneminhaCasa do Congado, tombada como patrimônio cultural, situada no povoado do Ipaneminha

Para a aproximação da comunidade são promovidas atividades periodicamente, como o turismo pedagógico, projetos, programas educativos, cursos, palestras, oficinas, eventos e encontros.

“Numa perspectiva articuladora e integradora, a Sala Verde – Águas do Ipanema está de portas abertas para uma participação mais presente da sociedade na gestão ambiental”, explicam os coordenadores do projeto.

As escolas e instituições que tiverem interesse em promover a visita com seus alunos o contato para agendamento pode ser feito pelo [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário