18 de março, de 2019 | 17:00

As emoções doenças podem estar ligadas à saúde bucal

Com ajuda de aparelho, é possível corrigir disfunções

Divulgação
cada dente caracteriza uma emoção, como por exemplo os incisivos centrais (os dois dentes da frente) estão ligados ao comportamento, a personalidade, já os caninos estão ligados à autodefesacada dente caracteriza uma emoção, como por exemplo os incisivos centrais (os dois dentes da frente) estão ligados ao comportamento, a personalidade, já os caninos estão ligados à autodefesa

A saúde bucal tem relação direta com o bom funcionamento do organismo. A grande maioria das doenças ou incômodos - como dor na coluna, problemas respiratórios, estresse - pode estar ligada à boca, principalmente interligadas com os dentes.

"Cada dente está inter-relacionado com órgão ou sistema do corpo. É preciso entender que cada movimentação que é feita na boca vai ter um desdobramento de forma sistêmica nos órgãos e na parte psíquica, na própria estrutura emocional", alerta Rose Meire Sousa, profissional em odontologia e Biocibernética Bucal.

Esses alertas vêm movimentando profissionais tanto da Odontologia quanto da Medicina para dar mais atenção à saúde bucal. Para traçar o diagnóstico adequado tudo começa com uma anamnese. “Vejo o que está funcionando e também o que não está e traço o planejamento do tratamento. A primeira proposta é fazer um resgate postural porque cada um de nós possuí uma postura original”, explica.

Através de um aparelho a especialista analisa a estrutura bucal e avalia de forma sistemática. Só então, desenha o aparelho para resgatar uma postura bucal. “Os aparelhos servem para resgatar essa postura e melhorar os aspectos físicos e os problemas: digestivos, problemas de coluna, problema respiratório, disfunção da articulação temporomandibular (ATM)”.

Os dentes e as inter-relações emocionais

A especialista Biocibernética Rose Meire pontua que a posição de cada dente corresponde a uma parte emocional ou psíquica. Ou seja, cada dente caracteriza uma emoção, como por exemplo os incisivos centrais (os dois dentes da frente) estão ligados ao comportamento, a personalidade, já os caninos estão ligados à autodefesa.


(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário