18 de março, de 2019 | 16:00

Novo estacionamento rotativo de Timóteo começa a funcionar em abril

A gestão do estacionamento rotativo é de responsabilidade do Instituto Maçônico de Projetos Sociais (IMAG) de Timóteo

Divulgação
O município destinou cerca de 600 vagas para o novo sistema de estacionamento O município destinou cerca de 600 vagas para o novo sistema de estacionamento

O estacionamento rotativo no Centro Norte, em Timóteo, passa a operar em um novo sistema de gestão a partir do dia 2 de abril, informou a administração municipal. A medida integra um programa de modernização que inclui o reordenamento e reorganização do trânsito no município.

A gestão do estacionamento rotativo é de responsabilidade do Instituto Maçônico de Projetos Sociais (IMAG) de Timóteo. Para reorganizar o sistema, o IMAG contratou a licença de uso do sistema digital Faixa Azul Minas, que possibilita gerenciar a operação em tempo real em três aspectos: comercialização, controle da operação e fiscalização.

Ao todo, o município destinou cerca de 600 vagas para estacionamento rotativo. Além destas, 5% das vagas estão asseguradas para idosos e 2% para deficientes. Também foram definidas “ruas de escape” para quem preferir estacionar sem pagar. A cobrança será feita ao custo de R$ 2 por hora, podendo ficar estacionado por no máximo de 2 horas em cada vaga.

Ainda conforme a administração de Timóteo, os motoristas terão 10 minutos de tolerância para providenciar seu ticket de estacionamento, caso contrário, receberão uma advertência no valor de R$ 3 por hora, além de ficar em desacordo com a legislação de trânsito.

Transparência

A administração municipal terá acesso diário ao sistema de gestão e aos recursos gerados, informações que serão disponibilizadas para toda a população por meio do Portal da Transparência.

Ao estacionar na vaga numerada, o consumidor terá a placa do seu veículo lançada no sistema por um monitor, por meio de um aplicativo. A partir de dez minutos após o lançamento da placa no sistema operacional, começa a contabilizar o período de utilização.

Para ter acesso à vaga de estacionamento, o consumidor pode comprar tickets com os monitores, em postos de venda credenciados, por meio do aplicativo, ou pelo site faixaazulminas.com.br.

A gestão do estacionamento rotativo é feito pelo Instituto Maçônico de Projetos Sociais (IMAG) baseado no convênio (PG 014/2016), que foi aditado por mais 24 meses, em 20 de junho de 2018, durante o governo interino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Getúlio

20 de março, 2019 | 06:16

“O que o município de Timóteo está precisando não é de formas para tirar mais dinheiro do bolso do cidadão e sim precisamos de gestão ágil e comprometida com o social. O administrador público que entender e praticar isso não sai mais da prefeitura. A cidade que já ocupou o quinto lugar em qualidade de vida, hoje vive escondida dentro de casa acuada pelo narcotráfico e pela violência que se enrraizou. Prefeito, trabalhe para mudar isso é terá o respeito de todos.”

Palhaço

19 de março, 2019 | 15:16

“Povo dificil, kkkkk reclama de tudo. Copiei a fala da outra reportagem kkk”

Márcio a B Dias

19 de março, 2019 | 14:11

“Eu sou contra esta faixa azul,o que a maçonaria faz de benefício para a cidade de Timóteo, nenhum,a única solução é o povo de Timóteo se unir e ninguém fazer compra onde existe faixa azul,com prejuízo os comerciantes vão fazer pressão para acabar com esta porcaria de faixa azul.”

Marcus Albuquerque

19 de março, 2019 | 07:51

“Sou natural de Timóteo, e tenho vergonha de ver esta cidade da forma que está.
Entra e sai político e ninguém resolve nada. Um bando de incompetentes mascarados.
Políticos não deveriam ter salário, e só poderiam e trsr quem tivesse um emprego e ficha limpa.
Acorda população de Timóteo, estamos indo ao fundo do poço, uma cidade com este porte, está perdendo para qualquer cidade menor nas redondezas.”

Gilmar Costa da Silva

19 de março, 2019 | 02:10

“O governo interino de Timóteo só fez lambanças.”

Evanilton Silva

18 de março, 2019 | 21:19

“Os "gestores" municipais deveriam se empenhar em trazer movimento para o comércio local, que já sofre com o recesso econômico, mas parece que muito tempo não há o interesse em incentivar, entra ano sai ano e fazem de tudo para que os consumidores não sintam atraídos a visitar o centro comercial, e as cidades vizinhas repetem o mesmo erro, a solução seria arrumar mais vagas e não restringir as poucas opções que existem, em detrimento de lucro de um pequeno grupo que parece não se preocupar com o desenvolvimento local. Os contribuintes se sentem acuados a pagar por mais uma taxa ilegal e arbitrária imposta pelo "poder" público, e pior, não trás benefícios nem garantias concretas a população.
O gestor que perceber que a organização no trânsito não depende de taxas abusivas, como esta, verá que terá mais retorno para o desenvolvimento de sua cidade.”

Marcelo Oliveira

18 de março, 2019 | 20:05

“A cidade jogadas as traças, NÃO EXISTE 100 METROS de um pavimento asfáltica na cidade que esteja boa, não temos uma obra de recuperção das principais avenidas da cidade a mais de 20 anos, não temos obra de revitalização, a não ser pintar as guias(meio-fio), estamos em um retrocesso, ai vem as pessoas do faixa azul falar de modernização?! Acorda duble de rico( povo de timóteo), falta tudo em nossa cidade, vamos ter uma visão mais ampla, saiam da casinha. TIMÓTEO NÃO DESENVOLVE MAIS.”

Envie seu Comentário