18 de março, de 2019 | 08:35

Davi Sacer relança o clássico Restitui

16 anos após o lançamento oficial, canção ganha participação de Ton Carfi

Restitui foi composta quando Davi Sacer e Luiz Arcanjo faziam parte do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. Na época, o pastor Marcus Gregório pediu-lhes que compusessem uma canção sobre restituição para cantar na campanha que seria iniciada na igreja, cujo tema era esse.

A temática, entretanto, não estava nos planos deles naquele momento, pois queriam continuar compondo canções “mais verticais de adoração a Deus”. Mas o pedido de Gregório era uma música que falasse algo para Deus e também o povo, e Davi conta que eles oraram.

‘A banda continuou ensaiando no altar, eu e o Luiz fomos para uma sala e pedimos: Deus, se o Senhor tem essa direção para nós, por intermédio da vida do nosso pastor, então nos dê uma canção sobre esse tema. Começamos a conversar sobre a vida de Jó e tudo que lhe sobreveio.

Paulo Tauil/Divulgação
O dueto de Davi Sacer e Ton Carfi emocionaO dueto de Davi Sacer e Ton Carfi emociona
A história dele serviu como pano de fundo para a canção, que compusemos em aproximadamente meia hora. Mostramos ao pastor Gregório e, à noite, nós a cantamos na igreja e assim fazemos até hoje. Gravamos Restitui em 2003 e a música emplacou mais de um milhão de cópias’, relatou.

O relançamento de Restitui faz parte do projeto comemorativo de 15 anos de ministério, Davi Sacer 15 anos. O cantor escolheu canções que marcaram sua carreira ao longo desses anos e convidou alguns amigos para participarem cantando com ele: Simone, Ton Carfi, Clóvis Pinho, Daniela Araújo, DJ PV e também sua esposa, Verônica Sacer.

As gravações foram feitas no estúdio da Som Livre, com um público composto por alunos do Laboratório de Composição, uma escola de treinamento de propriedade de Davi Sacer.

Ton Carfi é amigo de Davi Sacer há muitos anos, desde a gravação do primeiro DVD, o Toque no Altar Restituição, em 2005. Ele fazia parte do coral que participou da gravação do CD no antigo Olimpo, em São Paulo.

Quando gravaram o DVD Marca da Promessa no Maracanãzinho (RJ), Ton foi convidado para cuidar do coral. E a amizade entre eles se fortaleceu. Nos últimos anos, Deus tem ungido o Ton de modo especial e ele tornou-se muito conhecido no Brasil, uma voz forte com a juventude, a geração atual.

‘Convidei o Ton Carfi para fazer essa canção comigo pela amizade de longos anos, desde quando ele ainda não era conhecido nacionalmente pelo talento que tem, por seu coração e por se comunicar tão bem com a juventude’, revela Davi.

Ton Carfi se considera privilegiado. ‘É uma satisfação enorme contribuir para que essa linda canção continue alcançando muitas pessoas, além da honra de estar ao lado do Davi, uma referência para mim. Eu fui ‘backing vocal’ do Davi, e hoje estou fazendo um dueto com ele. É o cumprimento das promessas de Deus. Davi Sacer é ungido do Senhor’, conclui.

Davi adianta algumas novidades para o seu ministério: ‘Em breve, ‘Davi Sacer 15 anos’ será lançado compilado, em um único álbum, com áudio e vídeo. Ainda para 2019, tenho o projeto de lançar um álbum ou um EP com canções congregacionais inéditas’, informa o cantor.

Confira o videoclipe no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4XgpZLRVnW4
O single nas plataformas digitais. Acesse o link: https://VoceAdora.lnk.to/Restitui_Ao_Vivo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário