CADERNO IPATINGA 2024

18 de março, de 2019 | 06:27

Bolsonaro janta com representantes da 'direita' em Washington

Presidente 'reconhece que aspectos relativos ao antigo comunismo não podem mais imperar', afirmou porta-voz durante o evento

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou neste domingo (17) de um jantar na residência do embaixador do Brasil em Washington, D.C. É o primeiro evento na agenda oficial da visita de três dias aos Estados Unidos. Na terça-feira (19) ele vai se encontrar com o presidente estadunidense, o republicano Donald Trump.

O guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, e ainda Gerald Brant, diretor do fundo de investimentos Pantera Capital, e Steve Bannon, ex-estrategista da campanha e conselheiro sênior de Trump, foram alguns dos convidados do evento.

O acadêmico conservador Walter Russell Mead, a colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady e o editor da revista literária The New Criterion, Roger Kimball também estavam presentes, assim como Chris Buskirk, editor o site American Greatness; David Shedd, pesquisador da Fundação Heritage; e Matt Schlapp, presidente da União Conservadora Americana. A turma é chamada de 'extrema direita', nos ambientes acadêmicos. (Julia Braun, de Washington, D.C)

Jantar na embaixada brasileira em Washington D.C. compartilhada no Twitter (Twitter/Reprodução)Jantar na embaixada brasileira em Washington D.C. compartilhada no Twitter (Twitter/Reprodução)


Embarque da delegação brasileira

O avião presidencial levando a delegação brasileira decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h de domingo (17). A chegada do presidente em Washington ocorreu, como previsto, no fim da tarde de domingo, na Base Aérea de Andrews.

O presidente ficará hospedado na Blair House, palácio que faz parte do complexo da Casa Branca. O presidente está acompanhado de seis ministros.

Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump devem assinar na próxima terça-feira (19) o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos.

A medida vai permitir o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão. Estima-se que, em todo o mundo, ocorra uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.

A Base de Alcântara é reconhecida internacionalmente como ponto estratégico para o lançamento de foguetes, por estar localizada em latitude privilegiada na zona equatorial, o que permite uso máximo da rotação da Terra para impulsionar os lançamentos.

Segundo a Agência Espacial Brasileira (AEB), o uso da base brasileira pode significar uma redução de 30% na utilização de combustível, em comparação a outros locais de lançamentos em latitudes mais elevadas.

Integram a comitiva brasileira os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Taurus

17 de março, 2019 | 23:46

“Ele vai de Boeing 737 MAX?”

Envie seu Comentário