Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de março, de 2019 | 09:59

O novo olhar de Aninha

Lembranças de uma infância míope se transformam em livro infantil

Dublê de escritora, clown, atriz, professora aposentada e dançarina, Nancy Nogueira sentiu vontade de escrever o livro ‘O novo olhar de Aninha’ ao ter uma lembrança de infância. Memórias distantes de quando a autora tinha onze anos, flashes imprecisos de quando precisou usar óculos pela primeira vez e se encantou com o que viu.

Na frente da sua casa, olhando para a Mata do Parque Estadual do Rio Doce nas proximidades, do outro lado do rio Piracicaba, ela notou que podia enxergar, claramente, as folhas das árvores e os mais variados tons de verde que antes eram borrões diante de sua miopia precoce.

Divulgação
Nancy Maestri lança segunda obra em edição independenteNancy Maestri lança segunda obra em edição independente
Assim, Aninha representa muitas crianças que não têm a oportunidade de ver a vida com “olhos especiais", de uma forma que deixa marcas profundas na lembrança.

Nancy cresceu saudável em uma família de seis irmãos, brincando na rua, tendo vários amigos e vivendo experiências variadas nas escolas por onde passou. Agora, mostra a infância como uma parte muito especial da vida, vivida com simplicidade e alegria, podendo fazer várias descobertas.

O novo olhar de Aninha conta a história de uma infância feliz, que vale a pena ser passada para as crianças, lida por elas e para elas por seus pais.

Sabemos que, tendo oportunidade, desde pequenas as crianças mostram interesse pelo universo dos livros, curiosamente folheados, observando as imagens e as letras. É preciso incentivar esse interesse, utilizá-lo de forma positiva para o crescimento humano.

A leitura eleva, transporta, informa, educa, emociona. Por meio dela as crianças desenvolvem habilidades e diferentes linguagens, ampliam o seu vocabulário, a imaginação, a criatividade.

Através dos bons livros tomam posse de uma bagagem cultural que, em muitos casos, irá acompanhá-las de forma positiva para o resto de sua vida.

O lançamento de ‘O novo olhar de Aninha’ vai acontecer no dia 22 de março, às 13h30, na quadra coberta da Escola Estadual Dom Helvécio, no bairro Imbaúbas (antigo Areal), em Ipatinga.

FICHA TÉCNICA:
‘O novo olhar de Aninha’
Nancy Maestri
Ilustrações de Dirceu Veiga
12 páginas – R$ 25
E-mail: [email protected]
Edição independente
Editora – Nena de Castro

Lançamento dia 22 de março
Sexta-feira – 13h30
Escola Estadual Dom Helvécio
Bairro Imbaúbas - Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário