16 de março, de 2019 | 14:37

Acidente deixa ciclista ferido na br-381 em Ipatinga

Motorista disse que foi atingido por caminhão, perdeu o controle, subiu no canteiro central, atropelou ciclista e arrancou palmeira por inteiro

Reprodução de vídeo
Após atropelar ciclista no canteiro central da BR-381, Corolla arrancou palmeira imperal, na manhã de sábado em IpatingaApós atropelar ciclista no canteiro central da BR-381, Corolla arrancou palmeira imperal, na manhã de sábado em Ipatinga

Um acidente que envolveu um veículo de passeio, um caminhão e uma bicicleta, por pouco não terminou em mortes, na manhã de hoje (16). O acidente foi registrado por volta de 8h15 desse sábado, no trecho urbano da BR-381, entre os bairros Caravelas e Veneza, em Ipatinga.

O ciclista Gilberto Oliveira Campos, de 51 anos, estava sobre o canteiro central da rodovia, aguardando o momento para atravessar a via, quando foi atingido por um Toyota Corolla, completamente desgovernado.
Conforme o Corpo de Bombeiros (CBMMG), ao chegar ao local a equipe encontrou Gilberto caído ao solo. Ele foi imobilizado em uma prancha e entregue a uma equipe do SAMU, para ser levado para o Hospital Márcio Cunha, com ferimentos diversos.

O ciclista estava consciente e informou que se lembrava apenas de estar parado sobre a grama do canteiro, quando foi atingido pelo automóvel.

Já o motorista do Corolla informou que trafegava pela via quando foi atingido na parte traseira, do lado esquerdo, por um caminhão. Em consequência perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central, atropelou o ciclista, em seguida atingiu uma palmeira que foi arrancada por inteiro. O carro só parou a aproximadamente 30 metros do local da colisão no sentido contrário da via.

O motorista do caminhão, por sua vez, informou que trafegava no mesmo sentido do Corolla, quando em determinado momento o motorista do Toyota realizou uma manobra para mudar de faixa de direção, ocasionando a colisão no para choque dianteiro lado direito do caminhão.

Próximo ao local do acidente há um estreitamento de pista para quem trafega no sentido Ipatinga a Governador Valadares, marcado por constantes acidentes. No local há um radar e duas entradas à direita, para o bairro Veneza II. Motoristas já reclamaram, ao Diário do Aço, da precariedade na sinalização no local, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pretendo

17 de março, 2019 | 13:15

“Esse estrago todo é a consequência da alta velocidade .”

Envie seu Comentário