16 de março, de 2019 | 10:45

Atendimento para demandas de IPTU é ampliada em Ipatinga

O atendimento se estenderá até às 18h

Secom PMI
Expediente pela manhã visa diminuir o tempo de espera dos contribuintes na CeatExpediente pela manhã visa diminuir o tempo de espera dos contribuintes na Ceat

A partir de segunda-feira (18), a administração municipal de Ipatinga irá estender o horário da Central de Atendimento Tributário (Ceat), que fica no térreo do prédio do Executivo, para assuntos relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Pedidos de revisão da guia, remissão, desconto para aposentado e emissão de segunda via de IPTU podem ser feitos de 9h as 16h30, prazo-limite para distribuição de senhas. O atendimento se estenderá até às 18h.

A ampliação do horário vai até o dia 29 deste mês, último dia para o contribuinte solicitar a revisão do imposto e também quando vence a primeira parcela do IPTU e é o limite para o contribuinte pagar à vista com 10% de desconto.

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que, diferentemente do ano passado, a Taxa de Lixo – constante na guia atual como Taxa de Resíduos Sólidos e Domiciliares (TRSD) – foi reincorporada na guia do IPTU. Para alguns contribuintes, consta ainda a Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública (Cosip), válida somente para guias de lotes vagos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lais

18 de março, 2019 | 15:43

“Fui hoje na secretaria de educação, e o segundo andar esta ampliando um posto de atendimento do IPTU mesmo.”

Pedrin Perito

17 de março, 2019 | 19:22

“Ampliou? Que isso Nana?! Prefeitura taba lotada igual a caixa economica...isso é para o sujeito cansar e desistir de reclamar os abusos?”

Vilmar

16 de março, 2019 | 17:04

“Gostaria de uma explicação porque a TAXA DE LIXO veio tão CARA!!!!
Estão cobrando taxa de lixo até lote vago, neste caso a taxa ficou mais cara que o próprio IPTU.
VAMOS COBRAR EXPLICAÇÕES!!!
Chega de imposto subindo de forma exorbitante!!!
Nossos salários não tem este reajuste!!!
Prefeito , corte despesas.”

Envie seu Comentário