16 de março, de 2019 | 08:10

Morador de Ipatinga prepara desafio inédito no Vale do Aço

O desafio deve ser executado nos próximos meses

Wôlmer Ezequiel
Luthi explica que o objetivo é estimular as pessoas a se superaremLuthi explica que o objetivo é estimular as pessoas a se superarem

Já pensou em cruzar dois prédios andando em uma corda? Esta é a ideia de Luthyanne Filgueira, o Luthi, que deve ser executada com ineditismo no Vale do Aço. Após fazer desafios em meio à natureza, o jovem consultor de empresas e atleta amador deseja realizar o próximo desafio em um ambiente urbano.

Segundo Luthi, o objetivo do desafio de fazer o "highline" entre duas torres no Vale do Aço é estimular as pessoas a superarem seus medos e revelar o potencial de cada um. "A minha intenção com o desafio é mostrar que podemos realizar feitos extraordinários, basta a gente saber aonde quer chegar, alinhar as metas e trabalhar nelas", destaca Luthi.

O desafio deve ser executado nos próximos meses. O atleta informa que já possui a autorização dos bombeiros e da administração municipal. "Já temos a anuência desses órgãos. Agora estamos em busca de possíveis locais para o desafio ser realizado. Comigo também estarão outros três praticantes experientes do "highline", completa Luthi.

Superação

O atleta amador conta que seu desejo de superar os próprios medos ganhou força em 2017, quando conheceu a terceira maior cachoeira do Brasil, a Cachoeira do Tabuleiro, localizada em Conceição do Mato Dentro.
"Eu sempre tive medo de altura. Quando eu cheguei à Cachoeira do Tabuleiro fiquei impressionado. A cachoeira tem altura equivalente a um prédio de 90 andares. Fiquei sabendo que pessoas escalavam o paredão da queda e eu decidi que também iria escalar. Voltei para Ipatinga e me preparei por três meses com uma equipe multiprofissional. Fizemos uma escalada de dois dias e vi que eu era capaz", conta Luthi.

Desde então, Luthi não parou. No ano passado, ele se propôs a fazer o "highline" na Pedra da Gávea, localizada na cidade do Rio de Janeiro, superando mais uma vez o medo de altura e as dificuldades de uma nova modalidade. Luthi tem compartilhado suas experiências e motivado as pessoas a saírem da zona de conforto.
"Tenho uma frase que digo sempre que é: qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Temos que nos perguntar isso para podermos fazer coisas novas, sejam grandes ou pequenos feitos. Temos que sair da nossa rotina, explorar coisas novas e superar nossos medos", destaca Luthi.

Lançamentos

O atleta e consultor irá lançar na próxima semana a marca "Luthi", com produtos como camisas, bonés, garrafas e outros itens. Também será lançado o documentário que registrou a travessia na Pedra da Gávea. Ainda na mesma oportunidade, Luthi lançará o seu segundo webprograma "Luthi em Ação", que será veiculado em um portal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mineirinho

20 de outubro, 2019 | 07:33

“Parabéns pela sua determinação!
O Brasil precisa de talentos novos e desafiadores.
Desejo que seja mais um a trazer um título para nossa região.
Mas acima de tudo tenha, cuidado, cautela, pois mas alturas não se brinca...kkk
Sucesso a você!!!”

Bob e a Guerra

18 de março, 2019 | 11:51

“Falta de serviço...”

Envie seu Comentário