Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de março, de 2019 | 17:04

Lucas Silva próximo de deixar o Cruzeiro para ser negociado pelo Real Madrid

O atual contrato do jogador com o time espanhol é válido até o meio de 2020 e o Real não pretende deixá-lo novamente no Brasil

Vinnicius Silva
Lucas Silva deverá ir para outro clube de médio porte do continente europeuLucas Silva deverá ir para outro clube de médio porte do continente europeu

Prata da casa do Cruzeiro e peça importante em títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, o volante Lucas Silva não deve mesmo continuar no time após terminar seu período de empréstimo no meio do ano. O Real Madrid não tem a intenção de aproveitá-lo na próxima temporada com o técnico Zidane, mas pretende negociar o jogador para arrecadar fundos e usá-lo para auxiliar nas futuras contratações galácticas. Lucas foi emprestado pelo Real Madrid em julho de 2017, e o Cruzeiro ainda conseguiu estender seu vínculo no ano seguinte. O atual contrato do jogador com o time espanhol é válido até o meio de 2020 e o Real não pretende deixá-lo novamente no Brasil. Mas o time merengue tampouco irá aproveitá-lo na equipe.

De acordo com a imprensa local, o clube quer arrecadar 150 milhões de euros negociando atletas que não serão aproveitados por Zidane. Lucas Silva, James Rodríguez, Mateo Kovacic e Martin Odegaard se encaixam neste quesito. Desta forma, para o Cruzeiro ficar com o jogador, terá que adquiri-lo em definitivo, algo que dificilmente acontecerá. Há dois motivos para isso. O primeiro é que o clube precisaria desembolsar uma alta quantia pelo jogador que hoje não é mais titular de Mano Menezes, além de ter uma forte concorrência até mesmo entre os suplentes.
Vale lembrar que Lucas deixou a Toca da Raposa pelo valor de 14 milhões de euros, e o Real vai querer recuperar pelo menos parte dessa grana. O segundo motivo é que, apesar do carinho pela equipe mineira, o jogador nunca escondeu seu desejo de voltar à Europa. Quando esteve por lá, não conseguiu se firmar na Espanha e acabou emprestado ao Olympique de Marselha. Por causa de um suposto problema cardíaco, teve sua transferência para o Sporting de Portugal arruinada, e perdeu espaço no velho continente.

Em recentes entrevistas, Mano Menezes também já havia dado indícios de um futuro incerto de Lucas Silva no meio-campo do Cruzeiro. Titular do time até o ano passado, o jogador não mais figura entre seus prediletos. Hoje o meio-campo defensivo da Raposa é formado por Henrique e pelo xará Lucas Romero. Na reserva, o treinador ainda tem Ariel Cabral, que já foi intocável no time, além do recém-contratado Jadson. Correndo por fora, ainda tem o garoto Éderson, de 19 anos, e já promovido ao elenco profissional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário