16 de março, de 2019 | 15:00

Galo tenta consolidar liderança contra o América

A vitória no clássico, válido pela 10ª rodada do Estadual, às 16h, no Mineirão, garante ao Galo vantagem nas fases de mata-mata

Bruno Cantini
Vitória amanhã garante o primeiro lugar e vantagem nas fases de mata-mata do EstadualVitória amanhã garante o primeiro lugar e vantagem nas fases de mata-mata do Estadual

Além de tentar se reabilitar da má fase na Copa Libertadores diante da torcida, o jogo deste domingo contra o América é a chance de o Atlético consolidar o primeiro lugar na tabela do Campeonato Mineiro. A vitória no clássico, válido pela 10ª rodada do Estadual, às 16h, no Mineirão, garante ao Galo vantagem nas fases de mata-mata.
Em caso de êxito amanhã, o clube chegaria à última rodada do campeonato como líder. Com isso, Levir Culpi poderia preservar os titulares na partida de quarta-feira, contra o Tupynambás, e trabalhar a equipe principal para a sequência da Libertadores. Em caso de um resultado negativo contra o América, esse planejamento ficaria comprometido, já que o foco do clube no Estadual é a liderança.

"Vamos entrar para vencer. A gente sabe a dificuldade que foi para conseguir a liderança do Mineiro. A gente tem que entrar bem centrado, bem focado no que a gente quer. A gente tem que impor nosso jogo, nossa força, até para adquirir uma confiança a mais para a gente voltar bem para a Libertadores e fazer um bom jogo dentro de casa", disse o volante Zé Welison.

Levir Culpi faz mistério sobre o time que entra em campo amanhã. Mas a expectativa é que ele dê sequência à equipe que vem jogando: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Pelo lado americano, o técnico Givanildo Oliveira confirmou a equipe: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário