15 de março, de 2019 | 15:30

Recuperada em João Monlevade carga roubada em Belo Oriente

É a segunda apreensão de caixas com café e achocolatado que foram roubadas no mês passado na BR-381

Divulgação
O roubo da carga foi praticado na BR-381, em Belo Oriente, no último dia 27 de fevereiroO roubo da carga foi praticado na BR-381, em Belo Oriente, no último dia 27 de fevereiro

Os policiais militares de João Monlevade recuperaram mais uma parte da carga roubada na BR-381, em Belo Oriente, no mês passado. A apreensão do restante da carga ocorreu nesta quarta-feira (14) no bairro Vila Tanque. A primeira apreensão ocorreu na noite do último dia 7 deste mês com prisão de suspeitos do crime e ainda de receptadores da carga ilícita.

As equipes da Tático Móvel e do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) realizaram novas buscas depois que chegaram denúncias recentes. Durante a intervenção policial, militares conseguiram identificar o comerciante J.C.A.O.C. de 38 anos, proprietário de duas mercearias.

Os estabelecimentos do suspeito são localizados no bairro Jacuí e a outra no bairro Planalto. A carga suspeita foi encontrada, diversas caixas com embalagem de café em pó e achocolatado, no porão de uma residência no bairro Vila Tanque. A ocorrência foi encerrada na delegacia de João Monlevade.

O roubo foi praticado na BR-381, em Belo Oriente, no último dia 27 de fevereiro, quando bandidos armados renderam os ocupantes do caminhão e roubaram toda a carga. A primeira parte recuperada foi na noite de 7 de março, após denúncias apontando que suspeitos estavam descarregando caixas em um galpão no bairro Campos Elíseos. Dois suspeitos chegaram a fugir, um deles ainda disparou contra os PMs durante a fuga.

No galpão os policiais encontraram, em cima de um armário, um rádio comunicador sintonizado na frequência da Polícia Militar, um revólver calibre 38 e 12 cartuchos do mesmo calibre, R$ 850, um celular e uma balança de precisão. Na casa de um dos envolvidos, no bairro Cruzeiro Celeste, foi localizada uma embalagem plástica com cocaína e vários pinos utilizados para embalar drogas.

Os PMs apreenderam na mercearia no bairro Planalto outras cinco caixas do mesmo lote de mercadorias roubadas, alguns produtos já na prateleira do estabelecimento. Um homem, 30 anos e uma mulher, de 21 anos, foram presos por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Os materiais foram apreendidos e tudo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com dois detidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário