16 de março, de 2019 | 05:18

Para manter ritmo, Cruzeiro encara Tupi com força total

A única mudança será o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão automática naquela ocasião, no lugar de Murilo

Igor Sales
Sem jogar no meio de semana por conta do adiamento da partida pela Libertadores, Cruzeiro entra em campo no estadual com equipe titularSem jogar no meio de semana por conta do adiamento da partida pela Libertadores, Cruzeiro entra em campo no estadual com equipe titular

Mano Menezes confirmou na manhã de sexta-feira que mandará o Cruzeiro com força total a campo na partida contra o Tupi, neste sábado, às 16h, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O treinador ressaltou a necessidade de manter o ritmo dos titulares após o adiamento do confronto com o Deportivo Lara, que seria realizado nessa quarta-feira, no Mineirão. Devido à crise elétrica e política na Venezuela, o adversário do Grupo B da Copa Libertadores não chegaria a Belo Horizonte a tempo, e a Conmebol decidiu remanejar o jogo para o dia 27 deste mês.

"O que posso adiantar é que a equipe que jogaria na quarta ou na quinta (dia que o jogo chegou a ser remarcado antes do adiamento) é a que vai enfrentar o Tupi em Juiz de Fora. Não podemos ficar tanto tempo sem movimentar a equipe, a gente precisa jogar. É um jogo importante para nós em termos de pontuação. Então, vamos jogar com a equipe que jogaria na quarta-feira", adiantou Mano.

Contra o Tupi, o técnico deve repetir a escalação do Cruzeiro utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, na Argentina, na semana passada, pela estreia na Libertadores. A única mudança será o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão automática naquela ocasião, no lugar de Murilo.

O provável time é Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. O treinador tem os principais jogadores do elenco à disposição.

Na terceira colocação do Estadual, a Raposa ainda tem chance remota de conquistar a liderança. Mas para isso o clube precisa vencer seus compromissos e torcer por uma grande combinação de resultados. Porém, nem mesmo Mano Menezes acredita na chance de terminar a fase classificatória no topo da tabela.

"Ficou mais difícil, porque deixamos oito pontos para trás. Deixamos pontos demais. Em função disso, vamos chegar, provavelmente, no máximo, em segundo lugar da classificação geral. A gente sempre tem que jogar com a realidade da nossa posição. Quando você tem a vantagem, você joga com a vantagem. Se não tem a vantagem, você joga para desmanchar ela. Inclusive, conseguimos fazer no último jogo da final do ano passado. Temos qualidade e o importante é chegar bem nessa reta final", declarou o treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário