15 de março, de 2019 | 18:00

Escola participa de mutirão de limpeza no Bethânia

prefeito Nardyello Rocha esteve no local e parabenizou o corpo gestor da escola, professores e alunos, além dos próprios moradores, pelo comprometimento

Divulgação
Mais de 180 estudantes foram envolvidos na atividade que abrangeu as ruas no entorno da escola Chirlene Cristina Pereira Mais de 180 estudantes foram envolvidos na atividade que abrangeu as ruas no entorno da escola Chirlene Cristina Pereira

A Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, do bairro Bethânia, em Ipatinga, se envolveu nesta sexta-feira (15) em um mutirão de limpeza por ruas do núcleo habitacional, numa parceria com os Agentes de Controle de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Serviços e Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O objetivo principal da ação foi o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Mais de 180 estudantes de Educação Infantil e Ensino Médio foram mobilizados nas ações, visando conscientizar em especial os moradores das ruas no entorno da escola quanto aos cuidados domésticos para evitar a proliferação de doenças.

A diretora do educandário, Norma Borges Pereira, disse que as escadarias da rua Salto, próximas da escola, não recebiam uma limpeza há mais de 12 anos."Depois desse esforço dos alunos e moradores, a prefeitura irá nos auxiliar na fiscalização das casas, e placas com o número do Disque Denúncia serão instaladas. Assim teremos a certeza de que iremos eliminar os focos do mosquito e reduzir os índices de infestação, além de combater animais peçonhentos".


O prefeito Nardyello Rocha esteve no local e parabenizou o corpo gestor da escola, professores e alunos, além dos próprios moradores, pelo comprometimento. "Além de proteger a população, o combate mais eficiente às arboviroses contribui para descongestionar a rede pública de saúde, representada pelo hospital, a UPA e UBS’s, liberando-a para outros atendimentos importantes".

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário