Escola participa de mutirão de limpeza no Bethânia

prefeito Nardyello Rocha esteve no local e parabenizou o corpo gestor da escola, professores e alunos, além dos próprios moradores, pelo comprometimento

Divulgação


Mais de 180 estudantes foram envolvidos na atividade que abrangeu as ruas no entorno da escola Chirlene Cristina Pereira

A Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, do bairro Bethânia, em Ipatinga, se envolveu nesta sexta-feira (15) em um mutirão de limpeza por ruas do núcleo habitacional, numa parceria com os Agentes de Controle de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Serviços e Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O objetivo principal da ação foi o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Mais de 180 estudantes de Educação Infantil e Ensino Médio foram mobilizados nas ações, visando conscientizar em especial os moradores das ruas no entorno da escola quanto aos cuidados domésticos para evitar a proliferação de doenças.

A diretora do educandário, Norma Borges Pereira, disse que as escadarias da rua Salto, próximas da escola, não recebiam uma limpeza há mais de 12 anos."Depois desse esforço dos alunos e moradores, a prefeitura irá nos auxiliar na fiscalização das casas, e placas com o número do Disque Denúncia serão instaladas. Assim teremos a certeza de que iremos eliminar os focos do mosquito e reduzir os índices de infestação, além de combater animais peçonhentos".


O prefeito Nardyello Rocha esteve no local e parabenizou o corpo gestor da escola, professores e alunos, além dos próprios moradores, pelo comprometimento. "Além de proteger a população, o combate mais eficiente às arboviroses contribui para descongestionar a rede pública de saúde, representada pelo hospital, a UPA e UBS’s, liberando-a para outros atendimentos importantes".

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO