Estudantes participaram do Dia Mundial do Consumidor

O Dia do Consumidor (15 de março) foi criado para proteger e lembrar dos direitos assegurados em compras e serviços prestados em todas as relações de consumo

Secom-PMI


Programação em Ipatinga movimenta centenas de crianças em atividades de conscientização

Cerca de 200 crianças de escolas municipais participaram nesta sexta-feira (15), em Ipatinga, de programação alusiva ao Dia Mundial do Consumidor. O evento foi realizado no Parque Ipanema e contou com apresentações musicais, teatrais e dança. As atividades fazem parte do projeto “Consumo Saudável dentro e fora das Escolas” proposto pelo Ministério Público Estadual com o objetivo de levar a segurança alimentar e nutricional a escolas públicas e privadas do estado.

O Dia do Consumidor (15 de março) foi criado para proteger e lembrar dos direitos assegurados em compras e serviços prestados em todas as relações de consumo.

Durante as atividades desta sexta, vários estandes foram montados no Parque Ipanema, com demonstrações de acordo com o tema proposto. Um dos expositores foi a Cemig, que proporcionou ao público dicas de economia. Outro estande foi o do Banco de Alimentos de Ipatinga, que mostrou como é feito o reaproveitamento de alimentos na unidade do município, que beneficia diversas entidades assistenciais.

Sandra Maria Machado de Melo, diretora do Procon, disse que a ideia é que os alunos participem ao máximo das atividades relacionadas aos direitos do consumidor e à alimentação saudável, “pois assim terão oportunidade de se transformarem em consumidores conscientes, além de adotarem práticas alimentares mais saudáveis, ingerindo alimentos naturais, os processados e ultraprocessados”.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO