15 de março, de 2019 | 17:00

Estudantes participaram do Dia Mundial do Consumidor

O Dia do Consumidor (15 de março) foi criado para proteger e lembrar dos direitos assegurados em compras e serviços prestados em todas as relações de consumo

Secom-PMI
Programação em Ipatinga movimenta centenas de crianças em atividades de conscientizaçãoProgramação em Ipatinga movimenta centenas de crianças em atividades de conscientização

Cerca de 200 crianças de escolas municipais participaram nesta sexta-feira (15), em Ipatinga, de programação alusiva ao Dia Mundial do Consumidor. O evento foi realizado no Parque Ipanema e contou com apresentações musicais, teatrais e dança. As atividades fazem parte do projeto “Consumo Saudável dentro e fora das Escolas” proposto pelo Ministério Público Estadual com o objetivo de levar a segurança alimentar e nutricional a escolas públicas e privadas do estado.

O Dia do Consumidor (15 de março) foi criado para proteger e lembrar dos direitos assegurados em compras e serviços prestados em todas as relações de consumo.

Durante as atividades desta sexta, vários estandes foram montados no Parque Ipanema, com demonstrações de acordo com o tema proposto. Um dos expositores foi a Cemig, que proporcionou ao público dicas de economia. Outro estande foi o do Banco de Alimentos de Ipatinga, que mostrou como é feito o reaproveitamento de alimentos na unidade do município, que beneficia diversas entidades assistenciais.

Sandra Maria Machado de Melo, diretora do Procon, disse que a ideia é que os alunos participem ao máximo das atividades relacionadas aos direitos do consumidor e à alimentação saudável, “pois assim terão oportunidade de se transformarem em consumidores conscientes, além de adotarem práticas alimentares mais saudáveis, ingerindo alimentos naturais, os processados e ultraprocessados”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário