Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de março, de 2019 | 18:00

Ipatinga troca meio time para tentar vencer a primeira

O objetivo é fazer com que a equipe tenha mais equilíbrio entre todos os setores

Wôlmer Ezequiel
O meia Aldair é uma das esperanças de bom rendimento no meio campo do Tigre contra o CoimbraO meia Aldair é uma das esperanças de bom rendimento no meio campo do Tigre contra o Coimbra

Depois de mais um insucesso dentro de campo na derrota de 2 a 1 para o Uberaba, o técnico do Ipatinga Gérson Evaristo mudou mais de meio time para o confronto deste sábado, 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Coimbra, uma das equipes que está no G-4 do Módulo B do Campeonato Mineiro. O objetivo é fazer com que a equipe tenha mais equilíbrio entre todos os setores, possa ser mais eficiente no ataque (é um dos piores da competição) e assim consiga, finalmente, a primeira vitória nesta sexta rodada.

Embora haja um discurso interno de que o clube pode ainda chegar entre os semifinalistas – teria que vencer quatro e empatar um dos cinco jogos que lhe restam -, a meta inicial é conseguir vencer, para tirar uma espécie de “peso” e o clube deixar de rondar a zona de rebaixamento. Dos onze que ainda estão na disputa, cairá somente um, de vez que o Tricordiano desistiu antes da primeira rodada e foi automaticamente rebaixado, assim todos os times são declarados vencedores nos confrontos contra ele por 3 a 0 e somem três pontos. Além do Ipatinga, estão em situação ruim de pontuação os Democratas de Governador Valadares e de Sete Lagoas.

Mudanças

A delegação viajou para Sete Lagoas às 8 h da manhã desta sexta-feira e está hospedada em um hotel daquela cidade. Viajaram 21 jogadores, mais dirigentes e a comissão técnica. A avaliação é que a semana de treinamentos foi proveitosa, com modificações em campo e muitas conversas nos bastidores para criar um novo ânimo, segundo a diretoria.

Uma das novidades será o volante Noé atuando de zagueiro, ele que vinha sendo criticado pela lentidão na posição original. Foram contratados esta semana mais três jogadores: o atacante Fabinho, 32 anos, jogador rodado, que estava no América-RN, que já atuou pelo Cruzeiro, Chapecoense, Criciúma, dentre outros; o volante Diego, 23 anos, formado na base do Santos, que estava no Tupi; e o meia Andrey, 23 anos, que veio do futebol croata. Eles se juntaram ao atacante Vitinho e ao zagueiro Gustavo Rissi, que haviam chegado na semana anterior.

Desses, o meia Andrey, por ser transferência internacional, ainda não tem condições de atuar. Na formação tática, o time deixa de ter um ataque de referência, que era Otacílio, e fica com um trio de velocidade e em movimentação – Fabinho, Marcelo e Laércio.

Coimbra

Um dos destaques desta divisão, o Coimbra é um dos clubes mais estruturados do interior. Bancado pelo braço esportivo do grupo econômico do Banco BMG, subiu de divisão ano passado e busca o acesso à elite este ano. Tem fortes ligações com o Atlético. Seu treinador é Diego Giacomini, que trabalhou vários anos no Galo. Possui como destaques o goleiro Glaycon, ex-América, veterano zagueiro Carciano, os meias Igor e Thalis, da base do Atlético, o volante Kauê, que atuou no Ipatinga em 2017, além da velocidade dos dois Brunos atacantes, um Menezes e outro Gonçalves.

FICHA TÉCNICA

Coimbra x Ipatinga
Motivo: 6ª rodada Módulo B
Local: Arena do Jacaré
Horário: 16h
Coimbra: Glaycon, Vitor Hugo, Diogo, Carciano e Thiago; Kauê, Lucas, Igor e Thallis; Bruno Menezes e Bruno Gonçalves. Técnico – Diego Giacomini.
Ipatinga: Elisson, Leo Fernandes (Breno), Gustavo Rissi, Noé e Luan; Diego, Tiago Etgis e Aldair; Fabinho, Marcelo e Laércio. Técnico – Gérson Evaristo.
Árbitro: Antônio Fernandes da Costa; auxiliares – Emílio Junio Nascimento Santos e Riane Clementino Neto.
O capitão Mauro Viana tinha atuações contestadas pela sua lentidão, mas ganhou contrato em time do Módulo AO capitão Mauro Viana tinha atuações contestadas pela sua lentidão, mas ganhou contrato em time do Módulo A


"Barca" passou no Tigre e levou até o capitão

O Ipatinga viveu mais uma semana de muita movimentação de bastidores. Com o mau resultado em Uberaba e o consequente baixo rendimento individual de diversos jogadores, a comissão técnica, em comum acordo com a diretoria de futebol, decidiu desligar diversos jogadores do elenco, contratando outros.

E nos desligamentos acabou indo embora até mesmo o até então capitão do time, o veterano Mauro Viana, 35 anos, que assim que deixou o clube assinou contrato com a Patrocinense, clube pelo qual já estreia neste sábado contra o Boa Esporte. Com ele teve o contrato rescindido o seu companheiro de zaga, Aldo.

O centroavante Otacílio, que fez três jogos e não marcou um gol sequer, pediu para ir embora alegando problemas familiares e também foi liberado. O goleiro reserva João Paulo, com percentual de gordura alto, segundo a comissão técnica, igualmente teve seu contrato rescindido e retornou ao interior de São Paulo. Neste fim de semana, está sendo liberado o centroavante Rafamar, que se contundiu no primeiro jogo (derrota para o Nacional de Muriaé por 3 a 2) e não conseguiu recuperar-se a tempo de servir o time durante o Módulo B.

Pelas declarações da diretoria, não deverá chegar mais nenhum jogador para o restante da campanha. Os dirigentes apostam na recuperação técnica dentro de campo com bons resultados, a partir do confronto contra o Coimbra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário