15 de março, de 2019 | 13:01

Irmãos presos no Contorno Rodoviário por assaltos, em Timóteo

Em poder deles, apreendidas uma motocicleta e celular roubados, além de porções de drogas

Divulgação Polícia Militar
A arma usada nos assaltos foi apreendida e um celular roubado em TimóteoA arma usada nos assaltos foi apreendida e um celular roubado em Timóteo

Dois irmãos suspeitos de envolvimento em assaltos na região do bairro Nova Esperança, em Timóteo, foram presos nesta sexta-feira (15). O primeiro a ser preso é L.H.A., de 20 anos, ainda no local da abordagem ocorrida no fim da noite de quinta-feira. O irmão dele, M.R.M., de 21 anos, conseguiu fugir do cerco, mas acabou encontrado na manhã de sexta-feira. Uma moto roubada e porções de drogas foram apreendidas pelos policiais militares.

As equipes da PM desencadeavam uma operação na rua Beta, no bairro Nova Esperança, visando evitar novos crimes no local, marcado por constantes ataques a motociclistas e motoristas. Os militares viram dois ocupantes em uma motocicleta e perceberam que o condutor, ao notar a presença da PM, aumentou a velocidade tentando evitar uma abordagem e desobedeceu a ordem de parada dos policiais.

O motociclista foi cercado na fuga e acabou colidindo com uma das viaturas da PM e caíram da moto. Eles saíram correndo, mas L.H. foi cercado e preso. O outro conseguiu furar o cerco atravessando o rio Piracicaba para o município de Coronel Fabriciano e desapareceu.

O suspeito preso confessou que o fugitivo era seu irmão M.R. por parte de pai. L.H., que possuiu várias passagens policiais, levava no bolso da bermuda duas porções de maconha. Nas proximidades do local da abordagem foram apreendidas mais sete pedras de crack.

Ao verificar a situação da moto Honda Titan 150, placa HCT-1324, policiais descobriram que ela havia sido tomada em um roubo no Contorno Rodoviário na madrugada do dia 9 de março. Além deste roubo, ele é suspeito de participar de mais dois assaltos, um no bairro Santa Teresinha e o outro no bairro Petrópolis. O detido confessou que fugiu porque havia cometido um assalto minutos antes no bairro Recanto Verde, quando roubou um telefone celular. A vítima ainda não havia informado o caso para a polícia.

Prisão do segundo envolvido
Na manhã desta sexta-feira, os policiais foram informados que o fugitivo estaria escondido no bairro Ana Moura, em Timóteo. As equipes cercaram um barracão na rua 14. O ocupante do imóvel recusou-se a abrir a porta, que foi arrombada e M.R. acabou preso.

Os PMs encontraram com o suspeito uma garrucha de calibre 36, escondida dentro de uma caixa de som. Um celular foi encontrado dentro de uma lata, escondido em meio a grãos de arroz cru. O detido confessou que o telefone foi roubado de uma mulher no bairro Alegre. Tinha sido colocado no meio do arroz, para que secasse, pois ao atravessar o rio acabou molhando o aparelho.

Pelo chip encontrado no celular, os policiais conseguiram contatar a vítima. A mulher confirmou ter sido vítima de assalto, mas não acionou a PM por não acreditar que o aparelho pudesse ser recuperado. M.R. confessou ainda que ele estava na garupa da moto e que empunhava a arma. Os dois irmãos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Timóteo e passam a responder, entre outros delitos, por roubo a mão armada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé Lelé

16 de março, 2019 | 20:46

“Peste nem pra trocar tiros e morrer não presta... Outro desgraçado podia ter morrido no Piracicaba”

Envie seu Comentário