15 de março, de 2019 | 14:00

Resoluções 2019, vai deixar para 2020?

Thaís Lima *

Todo mundo fala que o ano só começa depois do Carnaval, eu gosto de dizer que as resoluções acabam de 2019 acabam antes do Carnaval. Começamos no dia primeiro de janeiro com a maior energia e animação, dia dois ainda estamos no ritmo e pensando como estaremos dentro de muito em breve, no dia três acontece o primeiro imprevisto e o cronograma começa a mudar, mas ainda estamos com foco e determinação, no dia quatro já tem uma urgência do trabalho que não podemos esperar, mas no dia5 voltaremos firmes e fortes!

Duas semanas depois olhamos para o nosso calendário e verificamos que mais tivemos imprevistos do que fizemos. E sabe porque isso ocorre? Primeiro porque não fazemos um planejamento.

Segundo, quando fazemos o tal do “planejamento” criamos coisas complexas e de difícil realização que de verdade não estamos preparadas para assumir. Com isso, você já até sabe o que vai acontecer, certo? Você vai desanimar!
Eu sei porque eu já tentei fazer isso milhares de vezes com todos os tipos de projeto possíveis e imagináveis e no final das contas, depois de duas ou três semanas já estava desanimando e pensando se ainda valia à pena aquele esforço todo.

De verdade, já tentei com emagrecimento, leitura, atividade física, projetos da empresa, projetos do mundo corporativo, arrumação de casa, mudança de país e por aí vai.

O maior aprendizado que eu tive com todos esses testes que eu fiz foi que o quanto mais simples e realista a coisa for, maior são as chances de realização.

Planejamento não é uma coisa agradável, venhamos e convenhamos, mas quando encontramos um método acessível, rápido e que é organizado de acordo com o nosso jeito, as chances de dar certo são gigantescas!

Eu me conectei com a metodologia Bullet Journal porque envolve um resgate com a minha paixão por escrever que é potencializada pela forma com que o cérebro processa as informações (mundo perfeito, não?) e ainda posso montar de acordo com as minhas necessidades.

Legal, né? Agora o grande segredo para fazer isso tudo acontecer é, testar, simples assim! Basta um caderno, uma caneta e bons testes!

* Estrategista e desenvolvedora de carreiras - Cliente Comunica Me
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário