CADERNO IPATINGA 2024

15 de março, de 2019 | 10:57

Fazendo arte no Casa Laboratório

Espaço cultural tem unidade no shopping e oferece uma ampla programação

Ricardo Alveds/Divulgação/ACS ECCL
As aulas de teatro acontecem duas vezes por semanaAs aulas de teatro acontecem duas vezes por semana
O Espaço Cultural Casa Laboratório mantém uma sala de espetáculos com capacidade para 200 pessoas no segundo piso do Shopping Vale do Aço. Em 2018, realizou o Festival Teatro Para Pequenos, Mostra de Espetáculos infantis e o Novembro de Grandes Comédias, levando quase sete mil pessoas.

Em janeiro e fevereiro de 2019, promoveu um Festival de Férias com oito espetáculos de teatro e música, em 22 apresentações e um público de quase cinco mil pessoas. O evento teve ainda apresentações gratuitas para escolas públicas do Vale do Aço.

Além dos festivais e temporada de espetáculos, o Casa Laboratório abre o ano letivo 2019 da Escola Livre de Artes Cênicas ofertando aulas de jazz, teatro, balé e tecido acrobático para pessoas de todas as idades.

O espaço disponibiliza 40 bolsas de estudo integrais para alunos de escolas públicas que funcionem em área de vulnerabilidade social. Para os demais, o custo do investimento nas aulas é de R$ 100 mensais.

Os cursos têm 10 meses de duração, com aulas duas vezes na semana com profissionais da área e um aprofundamento prático e teórico das modalidades fornecidas pela escola.

Ao fim do curso, os alunos participam da montagem de um espetáculo onde podem praticar em cena todos os conteúdos estudados. O projeto é realizado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS ECCL
As apresentações no Casa recebem sempre um grande públicoAs apresentações no Casa recebem sempre um grande público
Para informações e inscrições, os interessados podem visitar o Espaço Casa Laboratório no 2º piso do Shopping Vale do Aço (ao lado do cinema), aberto todos os dias da semana, ou ligar para (31) 98662-3522.

No próximo fim de semana, dias 23 e 24 de março, às 17h, o espaço recebe o espetáculo Chapeuzinho Vermelho, com direção de João Carlos Cardoso e cenografia de Joab Sangi.

O enredo narra a história da menina Chapeuzinho e suas aventuras para atravessar o bosque e chegar à casa da vovozinha sem cair nas garras do Lobo Mau. No elenco estão Diego Martins, Walace Maciel, Jéssica Ribeiro e Luiz Gomes.

O Espaço Cultural Casa Laboratório foi fundado em 2007 para criar um ambiente cultural cooperativo para a promoção de atividades artísticas de interesse público.

Reúne pessoas, investe na formação artística, viabiliza projetos de pesquisa cênica, mantém núcleos de investigação em dança, teatro e música, desenvolve programas de arte-educação e difunde ações de democratização do acesso à arte. O espaço um dos principais equipamentos de promoção cultural na região do Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário