Juventus enfrenta Ajax e Barcelona pega o United nas quartas da Champions

Os jogos de ida serão nos dias 9 e 10 de abril, enquanto os de volta acontecem uma semana depois, 16 e 17 do mesmo mês

Os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões foram definidos na manhã desta sexta-feira, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça. Os jogos de ida serão nos dias 9 e 10 de abril, enquanto os de volta acontecem uma semana depois, 16 e 17 do mesmo mês. Teremos a edição de duas finais do torneio, entre Ajax e Juventus, o mesmo entre Manchester United versus Barcelona. Confira abaixo as quartas de final definidas, com o primeiro time abrindo o duelo em casa (sequência das partidas de acordo com sorteio):
UEFA

Pela primeira vez em onze anos nem Real Madrid nem Bayern de Munique estão nesta etapa da competição. Com quatro times ingleses, apenas um confronto mistura dois da terra da rainha: Tottenham versus Manchester City. O Liverpool enfrentará o Porto, decidindo a vaga em Portugal. Ao contrário dos últimos anos, o sorteio desta sexta definiu o chaveamento até a final, marcada para o Wanda Metropolitano, em Madri, no dia 1º de junho.

Tottenham ou City x Ajax ou Juventus
Manchester United ou Barcelona x Liverpool ou Porto
Ou seja, o confronto Messi x Cristiano Ronaldo só poderá acontecer em uma eventual final. Nos sorteios desta manhã, foi o goleiro brasileiro Julio Cesar o escolhido para participar. Antes, um vídeo foi exibido no telão com seus feitos, inclusive sua conquista de 2010 pela Internazionale.

O sorteio não contou com nenhum tipo de restrição, ou seja, qualquer equipe poderia enfrentar qualquer equipe. A única intervenção foi no sorteio entre Barça e United: por conta de um pedido da prefeitura de Manchester, para que City e os Red Devils não disputassem uma partida no mesmo dia ou em dias consecutivos, houve inversão no mando de campo (o Barcelona decidiria fora, mas, com esse pedido, decidirá dentro de casa a vaga para a semifinal).

Para chegarem até aqui, os companheiros de Cristiano Ronaldo, da Juventus, passaram pelo Atlético de Madrid, os quais, após vencerem por 2 a 0 em casa, deixaram o português marcar um hat-trick e levar a Velha Senhora para as quartas. Já o Barcelona, que havia empatado na partida de ida com o Lyon, contou com a genialidade de Lionel Messi e aplicou o placar de 5 a 1 no jogo de volta para avançar.

(Gazeta Esportiva)

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO