14 de março, de 2019 | 17:10

Veículos do transporte escolar são vistoriados em Timóteo

Os motoristas devem ficar atentos à comunicação enviada pela Secretaria informando a data agendada para a inspeção

Divulgação
Os mais de 70 veículos cadastrados no município, entre vans e micro-ônibus, devem realizar a vistoria neste anoOs mais de 70 veículos cadastrados no município, entre vans e micro-ônibus, devem realizar a vistoria neste ano

A administração de Timóteo deu início à vistoria dos veículos que fazem transporte escolar no município. Ao todo, segundo informações da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, são 78 veículos cadastrados, entre vans e micro-ônibus.

Os motoristas devem ficar atentos à comunicação enviada pela Secretaria informando a data agendada para a inspeção. No dia eles devem apresentar os documentos pessoais, CNH categoria "D", atestado médico, inscrição no INSS como autônomo, declaração de domicílio, duas fotos 3x4 e certidão negativa criminal.

A inspeção consiste na verificação da parte elétrica, motora, chassi, suspensão, freios, estado de pneus, espaço na janela, entre outros itens. Conforme a administração, os motoristas devem recolher a taxa de vistoria no valor de R$ 42,45 e o ISSQN de R$ 118,29.

Essa vistoria deverá ser efetuada até o dia 30 de junho, sendo que a partir de 1º de julho será exigida a inspeção obrigatória. Se o motorista de transporte escolar for flagrado em blitz da PM sem o devido selo poderá ter o veículo apreendido e ainda pagará multa, informou a administração municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joseliara

15 de março, 2019 | 07:57

“Ah mas por favor vistoriem direito, o que tem de transporte escolar errados nesta cidade tá fora do normal, topiqueiros sem lei no trânsito, sem respeito algum a ninguém........saudade de mais polícia no trânsito...”

Envie seu Comentário