13 de março, de 2019 | 15:29

Preocupante

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
O que vimos em Montevidéu, capital do Uruguai, na última terça-feira (12), foi uma tragédia anunciada. Fico à vontade para criticar a postura do treinador Levir Culpi, porque sou defensor de seu trabalho, com seu jeito agregador. Errar é natural em qualquer segmento, mas persistir nele é muita teimosia para uma pessoa só.

Qualquer pessoa que entenda o mínimo de futebol já enxergou, há tempos, que não se entende Patric de titular e Guga no banco. Fábio Santos tem sido o pior da equipe, disparado, enquanto Adílson e Chará não mostram qualquer comprometimento com a equipe. No caso de Patric o problema é condição técnica mesmo. E pior, no Uruguai ele entrou em campo sem estar 100% fisicamente, pois teve febre na concentração horas antes do jogo.

Patric até poderia ser titular no Galo, caso o time não tivesse Guga como opção, pois este tem muita qualidade técnica e força física. Na lateral esquerda ele deveria escalar o Hulk para ver se a camisa não pesa. Sou favorável ao esquema de três volantes, com Elias jogando como um falso volante, mais adiantado, onde ele rende mais. Os times mais competitivos do Brasil, aliás, jogam dessa forma.

Os laterais do Atlético têm que ter qualidade técnica e velocidade para que as jogadas de fundo de campo saiam com mais naturalidade. Para mim, a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores já foi para o brejo, pois para se classificar, o time teria que vencer os seus quatro próximos jogos na competição. E deve-se avaliar que a situação ficou ainda mais difícil, uma vez que a torcida já jogou a toalha.

DESABAFO DE TORCEDOR
Flávio Moraes é ipatinguense, mas há anos reside em Belo Horizonte. Ele me encaminhou uma comparação do seu time de coração, o Atlético, com o seu rival Cruzeiro, que achei interessante publicar.

“A verdade é que não vemos no rival uma situação semelhante à nossa. Pra começar, eles não ficam com jogador por gratidão. Se o Fábio, depois do bicampeonato brasileiro de 2013/14, não estivesse numa boa fase, com certeza ele seria reserva, ou já não estaria mais no clube. A mesma coisa acontece com os demais jogadores. Eles (Cruzeiro) não garantem contrato com jogador por gratidão. Ou o atleta está num bom momento, ou está fora”.

TEM MAIS
Flávio Moraes segue seu raciocínio? “Um ponto de vista é que o Cruzeiro, por tradição, contrata peças necessárias para compor o elenco, ainda que sejam contratações pontuais. Nós (Atlético) ficamos três anos precisando de um zagueiro, e só agora chegou Igor Rabelo.

Estamos precisando de um meio-campo já faz uns quatro anos, mas ele nunca chega. Nossa lateral esquerda está carente há mais de dois anos, e também não vem ninguém para compor. Só sabem contratar volante e mais nada, e infelizmente, um diretor de futebol faz muita falta, enquanto eles ficarem colocando amador como diretor de futebol para economizar vamos continuar nessa situação, o famoso barato que sai caro”.

CINQUENTÕES
A Copa Percy Gonçalves de Futebol de Campo (Hiper Sênior - acima de 55 anos) está sendo muito bem disputada. O principal ponto positivo desta competição, organizada pelo competente Adirce Gonçalves, é a oportunidade daqueles que já passaram dos 55 anos praticarem um esporte e terem mais qualidade de vida. No último domingo os resultados foram com placares apertados, mostrando o equilíbrio das equipes. Aposentados 1 x 1 União, Ipaminas 2 x 3 Vila Ipanema e Iguaçu 2 x 1 Industrial.

A classificação após a terceira rodada ficou assim: 1º - Ipaminas - 6 pontos; 2º - Vila Ipanema - 5 pontos; 3º - Iguaçu - 5 pontos; 4º - Aposentados - 4 pontos; 5º - União - 2 pontos; 6º - Industrial - 1 pontos. A próxima rodada será no domingo (17) e promete muitas emoções, com confrontos entre os times da ponta: Industrial x União; Aposentados x Vila Ipanema e Ipaminas x Iguaçu.

O artilheiro da competição é  Silvinho, do Ipaminas, com 4 gols. A equipe menos vazada é a do Iguaçu, que sofreu apenas um gol. A equipe mais disciplinada é a do União, com apenas um cartão amarelo recebido em três rodadas. Nos jogos já realizados foram marcados 26 gols, uma média de 4,3 gols por jogo.
 
COBERTURA BOLA NA ÁREA
No próximo sábado (16), estaremos lado a lado com o Ipatinga em mais uma importante e decisiva partida, válida pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. Outros três reforços chegaram essa semana, e Gerson Evaristo irá conduzir o time à vitória diante do Coimbra, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a partir das 16h. A equipe do Bola na Área vai mostrar a partida ao vivo, pela fanpage do Bola na Área, Facebook da TV Ipatinga e pelas TVs Caravelas e Cultura. Força, Tigre.
 
NO BAR
Na segunda-feira (18), o programa Bola na Área será transmitido direto da área do bar da Arena Gol Arte, na rua Laguna, 40, bairro Veneza I. Música ao vivo com Léo Jack. Aguardamos você.
 
Contato com a coluna: e-mail - [email protected]. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário