CADERNO IPATINGA 2024

13 de março, de 2019 | 15:00

Parque da Ciência é reaberto com reformulação

Os estudantes se encantaram com os equipamentos que exibem curiosidades da lei da física, matemática e ilusão de ótica

Divulgação
Os estudantes se encantaram com os equipamentos que exibem curiosidades da lei da física, matemática e ilusão de óticaOs estudantes se encantaram com os equipamentos que exibem curiosidades da lei da física, matemática e ilusão de ótica

Parque da Ciência de Ipatinga é revitalizado

Equipamentos didáticos foram adaptados e paredes externas do espaço turístico-educativo receberam pinturas que dialogam com as temáticas científicas do local

Cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino participaram, nessa quarta-feira (13) da reinauguração do Parque Ciência, localizado no Parque Ipanema.

O prédio passou por reforma, recebeu novas pinturas, e os equipamentos didáticos que são sempre uma atração à parte no espaço turístico-educativo foram adaptados. A área de exposição interna foi reorganizada de acordo com seções temáticas, abrangendo Física, Ilusão de Ótica, Matemática e História da Ciência.

As modificações artísticas foram submetidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai).

Divulgação
Cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino participaram, nessa quarta-feira (13) da reinauguração do Parque Ciência, localizado no Parque IpanemaCerca de 120 alunos da rede municipal de ensino participaram, nessa quarta-feira (13) da reinauguração do Parque Ciência, localizado no Parque Ipanema

Além do prefeito e o grupo de estudantes, a reinauguração do espaço teve a participação da secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues Silva, e do coordenador do Parque da Ciência, Riler Scarpati. Os alunos vieram das escolas municipais Maria Rodrigues Barnabé, no bairro Iguaçu; Zélia Duarte Passos, no Bethânia; Escola Municipal Infantil 7 de Outubro, no Veneza, e Escola Everson Magalhães Lage, do Caçula. Pais de estudantes também prestigiaram o evento.

Ao participar da solenidade, o prefeito Nardyello Rocha que, mesmo em meio a uma conjuntura de adversidades, a atual gestão mantém investimentos representativos em diversas áreas, sobretudo as essenciais ao bem-estar da população.

Funcionamento

O Parque da Ciência fica aberto de segunda a quinta-feira, de 7h às 11h, e de 13h às 17h. As visitas de escolas podem ser agendadas pelo email parquedaciê[email protected] ou pelo telefone 3829-8365. “Importante lembrar que o espaço não é voltado somente para os alunos de escolas. Ele é aberto para qualquer pessoa que quiser visitar dentro dos horários de expediente”, cita Riler.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário