EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de março, de 2019 | 07:48

Cruzeiro começa temporada invicto e Mano sonha com título do Brasileirão

Em 2019, a missão de Mano Menezes não será fácil e vai precisar vencer também os números

Divulgação
Apesar de estar na disputa da Copa Libertadores e, mais uma vez, Copa do Brasil, o sonho da Raposa é o Campeonato BrasileiroApesar de estar na disputa da Copa Libertadores e, mais uma vez, Copa do Brasil, o sonho da Raposa é o Campeonato Brasileiro

O treinador Mano Menezes parece satisfeito com o início de temporada cruzeirense. Até o começo de março, a equipe não sofreu nenhuma derrota e já apareceu entre os favoritos para se destacarem em 2019. Apesar de estar na disputa da Copa Libertadores e, mais uma vez, da Copa do Brasil, o sonho da Raposa é também o Campeonato Brasileiro. Porém, ainda é preciso mais paciência com a evolução tática.

Até a vitória contra o Tombense, no dia 10 de março, o Cruzeiro colecionou bons jogos e bons resultados. Foram seis vitórias e quatro empates, contando o Campeonato Mineiro e também a Copa Libertadores. É um aproveitamento de 73,3%, além de se manter invicto durante os três primeiros meses do calendário. Apesar disso, o elenco se mostra pouco interessado na disputa do Estadual, assim como os torcedores.

Fred e Rafinha juntos. Foto: Vinnicius Silva | CruzeiroFred e Rafinha juntos. Foto: Vinnicius Silva | Cruzeiro

Nas primeiras nove partidas, a torcida da Raposa não mostrou muita vontade em acompanhar o time na luta pelo título mineiro. A média de público, segundo gráfico do portal Globoesporte, ficou perto dos 20 mil torcedores. É uma ocupação de apenas 31% do total de espaço que possui o Estádio do Mineirão. Porém, a confiança da diretoria, e também do elenco, é que o apoio na Libertadores seja maior.

Dentro de campo, o Cruzeiro se destaca, novamente, pela força defensiva. Nesses 10 primeiros jogos, o time sofreu apenas cinco gols. Um número que poderia ser até menor, já que a equipe entrou com os reservas em algumas partidas do Mineiro. O goleiro Fábio, que completa 38 anos em 2019, voltou a chamar atenção pelo alto rendimento. Ele é a experiência defensiva que Mano Menezes tanto gosta.

Mano quer o Brasileirão

Neste início da temporada, Mano Menezes comemorou a marca de 200 jogos pelo Cruzeiro. Um número que representa a importância do treinador, principalmente no futebol brasileiro. Em entrevista para o jornal Lance, ele relembrou alguns momentos da carreira e admitiu que ainda sonha com o título da Série A. O treinador já chegou perto, principalmente com o Grêmio, mas nunca conseguiu levantar a taça.

Mano Menezes recebe homenagem pela marca de 200 jogos no Cruzeiro e projeta estreia na Copa LibertadoresMano Menezes recebe homenagem pela marca de 200 jogos no Cruzeiro e projeta estreia na Copa Libertadores

Em 2019, a missão de Mano Menezes não será fácil e vai precisar vencer também os números. O portal de apostas online da Betfair, no dia 12 de março, mostrava que o Cruzeiro não é uma das equipes favoritas ao título nacional. Com apenas 4,8% de chance de título, a Raposa vê Palmeiras e Flamengo com alguma distância. Porém, o Brasileirão sempre foi marcado pela imprevisibilidade, e isso é uma boa notícia que anima os jogadores.

O início positivo na temporada, pelo menos nos resultados, não é sinal de que o time está pronto. Pelo contrário, o treinador Mano Menezes ainda monta toda a estrutura da equipe e busca encaixar um meio de campo que funcione com Thiago Neves e Rodriguinho. Com a força defensiva, e ainda a presença de dois experientes meias de criação, o potencial de bons resultados pode crescer ainda mais.

Enquanto o Campeonato Brasileiro não começa, a equipe ainda deve focar no Campeonato Mineiro e, principalmente, na primeira fase da Copa Libertadores. Os bons resultados vão ser importantes para o resto da temporada. A equipe também luta pelo título da Copa do Brasil, taça que conquistou nos últimos dois anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário