EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de março, de 2019 | 23:48

Com atuação apática, Atlético perde mais um jogo na Libertadores

Galo foi derrotado pelo Nacional, no Uruguai

Bruno Cantini
Essa é a segunda derrota do Galo na fase de grupos da LibertadoresEssa é a segunda derrota do Galo na fase de grupos da Libertadores

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa Conmebol Libertadores, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Nacional, na noite desta terça-feira, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

Na próxima rodada da Libertadores, o adversário será o Zamora, da Venezuela. O jogo será realizado no dia 3 de abril (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão.

O Galo voltará a campo neste domingo, no Mineirão, para enfrentar o América, valendo a liderança do Campeonato Mineiro.

"A equipe adversária teve uma única oportunidade no segundo tempo e acabou fazendo o gol. Nem tudo está perdido, a gente ainda tem muita coisa pela frente, mas precisamos acordar para que a gente não sofra como vem sofrendo. A equipe hoje, diante de muita dificuldade, se comportou muito bem, mas, infelizmente, não conseguimos vencer. Claro que se torna complicado a partir do momento em que você não consegue vencer. Dois jogos, duas derrotas, isso acaba dificultando nosso planejamento, mas, agora, é pensar no próximo jogo, dentro de casa, onde não temos outro resultado a não ser a vitória", analisou o capitão Réver.

Zé Welison, mas a bola acertou a trave.

O gol da partida foi marcado por Gonzalo Bergessio, aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela esquerda do ataque uruguaio.

Depois do gol, o técnico Levir Culpi substituiu Patric e Jair por Guga e Chará, respectivamente. Aos 40 minutos, Alerrandro entrou no lugar de Zé Welison.

O Atlético tentou reagir e teve as principais chances em finalizações de Ricardo Oliveira e Luan, mas não conseguiu o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 x 0 ATLÉTICO
Competição: Copa Conmebol Libertadores
Etapa: 2ª rodada do Grupo E
Data: 12/03/2019
Gol: Gonzalo Bergessio (26’ / 2ºT)
Estádio: Gran Parque Central
Cidade: Montevidéu (URU)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
4º Árbitro: Eduardo Gamboa (CHI)
Assessor de Árbitros: Freddy Arellanos (PER)
Cartões amarelos: Igor Rabello, Zé Welison, Ricardo Oliveira (Atlético); Matias Viña, Marcos Angeleri (Nacional)

Nacional
Esteban Conde; Matias Zunino, Marcos Angeleri, Rafael Garcia, Matias Viña, Gabriel Neves, Joaquin Arzura, Felipe Carballo, Santiago Rodríguez (Felipe Carballo), Gonzalo Castro (Kevin Ramírez), Gonzalo Bergessio (Sebastián Fernández). Técnico: Eduardo Dominguez.

Atlético
Victor; Patric (Guga), Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison (Alerrandro), Jair (Chará), Elias, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Falo Nada

13 de março, 2019 | 07:55

“Dificil prosseguir, com um técnico retranqueiro jogando com três no meio de campo; e nas laterais infelizmente não tem jeito , jogar com Patrick e Fabio Junior e judiar demais com torcedor Atleticano.”

Envie seu Comentário