Jogo do Cruzeiro na Libertadores é adiado

Partida da quarta-feira será na quinta porque o Deportivo Lara teve dificuldades em sair da Venezuela em direção ao Brasil

Divulgação


Partida será realizada no Mineirão

A partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara, que estava marcada para quarta-feira (13), foi transferida para esta quinta-feira (14), às 19h15, no Mineirão. O adiamento do jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores foi decidido pela Conmebol também na quarta-feira, em virtude da dificuldade do time venezuelano deixar seu país em direção ao Brasil.

O voo que decolaria da Venezuela para Belo Horizonte, com escala em Manaus, marcado para às 14h, não teve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regula o transporte aéreo no território brasileiro, gerando um novo atraso.

Segundo a Anac, a Turpial Airlines, companhia aérea responsável pela viagem do time venezuelano, está desautorizada a operar no Brasil e, portanto, descredenciada no sistema do órgão. E foi esse o motivo que fez a Anac negar o pedido da companhia aérea para operar no Brasil e, consequentemente, trazer a delegação do Deportivo Lara para a partida com o Cruzeiro.

A Venezuela enfrenta uma grave crise humanitária e política, com problemas como blecautes constantes de energia elétrica, além de um caos no sistema aeroviário, o que obrigou o Deportivo Lara a fazer trajetos de ônibus de Cabudare até um aeroporto em Valência, para conseguir um voo para o Brasil, o que ainda não foi possível.
O adiamento do jogo mexeu na tabela do Campeonato Mineiro. O confronto entre Cruzeiro e Tupi, que estava marcado para o sábado (16), foi transferido para o domingo (17), em horário que ainda será confirmado pela Federação Mineira de Futebol.

Cruzeiro oferece ajuda

Além de ter o pedido para voar em espaço aéreo brasileiro negado pela Anac, o Deportivo Lara também informou que teria problemas para abastecer o avião em Manaus. Em um comunicado, o Cruzeiro ofereceu ajuda para pagar o combustível, mas, segundo apurou o GloboEsporte.com com um membro da diretoria cruzeirense, o clube venezuelano está tentando trocar a aeronave para tentar chegar ao Brasil.

Até o fechamento desta edição, o Deportivo Lara ainda não havia saído da Venezuela a caminho do Brasil.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO