Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de março, de 2019 | 17:00

Cruzeiro tenta manter invencibilidade como mandante

Único time entre os participantes do torneio de 2019 a nunca ser eliminado da fase de grupos, a Raposa acumula em mais de duas décadas 29 partidas sem derrota, em 10 edições disputadas no período

Vinnicius Silva
Para Mano Menezes, time é o favorito no confronto de hoje pela qualidade do elencoPara Mano Menezes, time é o favorito no confronto de hoje pela qualidade do elenco

No confronto desta noite contra o Deportivo Lara, às 19h, no Mineirão, o Cruzeiro vai tentar manter a invencibilidade de 22 anos como mandante na fase de grupos da Libertadores.

Único time entre os participantes do torneio de 2019 a nunca ser eliminado da fase de grupos, a Raposa acumula em mais de duas décadas 29 partidas sem derrota, em 10 edições disputadas no período. Se conseguir êxito hoje contra a equipe venezuelana, o Cruzeiro vai chegar aos 30º jogo sem ser derrotado na fase classificatória.

Além do ótimo retrospecto na Copa Libertadores, os números do clube brasileiro também são positivos no confronto com equipes venezuelanas, já que a Raposa nunca foi derrotada por um time daquele país. O Cruzeiro já enfrentou os venezuelanos em 14 ocasiões, tendo vencido duas partidas e empatado outras duas.

Para o treinador Mano Menezes, o Cruzeiro é o favorito para o jogo desta quarta-feira pela qualidade do elenco. “Obviamente, somos favoritos para vencer, mas favoritismo não entra em campo se a gente não tiver competência. Podemos, certamente, pressionar mais alto, mais tempo, forçar mais o jogo, pra tentar tirar um pouco mais daquilo que eles têm pra dar”.

Mano já confirmou o time que inicia o jogo desta quarta-feira: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário