EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de março, de 2019 | 09:21

Retomada a construção de creche no bairro Ideal

Novo Centro Municipal de Educação Infantil terá capacidade para atender mais 376 crianças de até cinco anos

Divulgação Secom PMI
Obras da creche do Ideal foram paralisadas no governo anterior e retomadas pela atual gestãoObras da creche do Ideal foram paralisadas no governo anterior e retomadas pela atual gestão

Interrompidas desde maio do ano passado, em função de problemas com a construtora que executava os serviços, as obras de construção da creche no bairro Ideal foram retomadas nessa segunda-feira (11).

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) abrange também o bairro Bom Jardim e terá capacidade para atender 376 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos. A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões, sendo que pouco mais de R$ 1 milhão são provenientes de termo celebrado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o restante é de recursos próprios do município.

A creche beneficia moradores de dois dos maiores núcleos habitacionais do município começou a ser construída em julho de 2017. Contudo, ainda no primeiro semestre do ano passado as obras foram paralisadas.

A empreiteira responsável passou a enfrentar dificuldades econômicas. Ainda no fim de 2018, a atual gestão abriu processo de licitação para retomar o serviço. A vencedora é a Século Engenharia, que também ficará responsável pelas obras de construção de outra creche no distrito de Barra Alegre. A previsão é de que as duas edificações sejam concluídas em março de 2020.

Secom PMI
O prefeito Nardyello Rocha, acompanhado do secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, e da secretária de Educação, Eva Sônia, esteve segunda-feira no canteiro de obras, no IdealO prefeito Nardyello Rocha, acompanhado do secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, e da secretária de Educação, Eva Sônia, esteve segunda-feira no canteiro de obras, no Ideal


Estrutura
O CMEI segue um projeto padrão do FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. O Projeto Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, em uma área de 2.400m².

O prefeito Nardyello Rocha, acompanhado do secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, e da secretária de Educação, Eva Sônia, esteve na manhã desta segunda-feira no Ideal para conferir todos os detalhes quanto ao reinício das obras. Ele lembrou que mesmo quando prefeito interino, em 2018, já havia assumido a responsabilidade de dar continuidade à construção.

“Com a falência da antiga empresa, nós tivemos que reiniciar o processo do zero, e assim foi feito. Iremos investir recursos próprios porque há um realinhamento de preço. Não medimos esforços porque, como a saúde, educação é uma prioridade para a cidade de Ipatinga. Ainda nesta semana iremos retomar as obras da creche do Barra Alegre. Ao todo, serão quase 800 vagas para crianças de zero a cinco anos, e isto tem grande significado, porque são duas localidades onde a demanda é alta”, disse o prefeito.

Já na próxima quinta-feira (14), pela manhã, o prefeito Nardyello Rocha espera retomar as obras da creche do Barra Alegre, no antigo campo de futebol, na rua Dona Quita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário