Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de março, de 2019 | 05:41

Casa do Artesão inicia semana com atividades voltadas para mulheres

A agenda especial se estende até a quarta-feira (13), no centro de Ipatinga

Divulgação
As atividades especiais serão desenvolvidas até a quarta-feira As atividades especiais serão desenvolvidas até a quarta-feira

A Casa do Artesão – Matizes, em Ipatinga, iniciou a semana com uma programação repleta de atividades voltadas para as mulheres, em lembrança ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A agenda especial se estende até a quarta-feira (13).

Na segunda-feira (11) foi realizada a abertura das atividades com palestras e apresentações artísticas. As mulheres ainda participaram de oficina de trabalhos manuais com reciclados. Ainda foi ofertada às mulheres tratamentos estéticos de maquiagem e sobrancelha, promovidos em parceria com o projeto social Mundo Solidário.

Já nesta terça-feira (12), será ministrada uma oficina de trabalhos manuais com feltro, de 9h30 as 11h e de 14h as 16h. As mulheres serão presenteadas novamente com limpeza de pele e maquiagem, desta vez pelas representantes da Mary Key, além do sorteio de diversos brindes, a partir das 9h.

Na quarta-feira (13), será ministrada a oficina de flor de cetim, de 9h30 as 11h e de 14h as 16h. Na terça e quarta-feira, o Movimento de Mulheres de Ipatinga expõe e realiza a venda de produtos artesanais, de 9h as 17h.

A programação é gratuita e não é necessário realizar inscrição para nenhuma atividade. As vagas serão distribuídas de acordo com a ordem de chegada.

Segundo Izabeth Cardoso, uma das organizadoras do evento, o objetivo das atividades é propiciar momentos de integração das mulheres e fomentar o artesanato. “Nós mulheres temos que ser lembradas, não só no dia 8 de março. Estamos convidando todas as mulheres para participar conosco, em especial, as mulheres em vulnerabilidade social para participar das oficinas e dos demais momentos. Com o conhecimento destas oficinas, as mulheres podem se interessar pelo artesanato e até mesmo fazer disso uma fonte de renda”, ressalta Izabeth.

A organizadora destaca que esta é a oportunidade de muitas pessoas conhecerem os trabalhos da Casa do Artesão. “Nos dias normais, a Casa do Artesão tem diversas oficinas. Creio que, com estes eventos, mais mulheres conhecerão as atividades”.

A Casa do Artesão fica localizada ao lado da motopista na avenida Zita de Oliveira Soares, no Novo Centro, Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mércia Daguanno de Souza

12 de março, 2019 | 19:54

“Gostaria de saber em qual cidade /Estado fica a Casa do Artesão, pois gostaria muito de participar das oficinas.

Grata,”

Envie seu Comentário