CADERNO IPATINGA 2024

11 de março, de 2019 | 18:30

Sob o comando de Ney da Matta, CRAC faz campanha de destaque no Goiano

O CRAC é treinado por um velho conhecido do futebol regional, Ney da Matta, equipe que assumiu o comando no início de janeiro, atuando desde a pré-temporada

Arquivo DA/Wôlmer Ezequiel
O trabalho de Ney da Matta consegue levar o CRAC às quartas de final com duas rodadas de antecedênciaO trabalho de Ney da Matta consegue levar o CRAC às quartas de final com duas rodadas de antecedência

Com seus gols assinalados por Rafael Tanque e Tiago Garça, o CRAC, de Catalão, venceu por 2 a 1, fora de casa, o Goiânia pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano da 1ª Divisão e, com isto, assumiu a terceira colocação do Grupo A da competição com 17 pontos ganhos. O resultado, além desta posição de destaque na tabela, garantiu antecipadamente vaga nas quartas de final do certame.

O CRAC é treinado por um velho conhecido do futebol regional, Ney da Matta, equipe que assumiu o comando no início de janeiro, atuando desde a pré-temporada. Com poucos recursos em relação às principais agremiações do estado, como Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, o desempenho tem sido avaliado como uma superação, a grande surpresa positiva do Goiano deste ano. Esta será a única competição do Clube Recreativo Atlético Catalão na temporada, mas a persistir esta boa campanha - se passar do primeiro mata-mata -, poderá garantir vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem, além da possibilidade de vaga também na Copa do Brasil de 2020, o que seria um grande feito e o cumprimento de uma temporada espetacular.

Os dois próximos jogos do CRAC serão fora de casa, contra o Iporá (dia 17), cidade a pouco mais de 200 quilômetros de Goiânia, e fechará, em casa, contra o Atlético Goianiense (dia 20).

O líder de sua chave é o Goiás, com 28 pontos, seguido do Goianésia com os mesmos 17 pontos do CRAC. Na Chave B, o líder é o Atlético-GO, com 22 pontos, seguido do Vila Nova, com 18 pontos e pelo Goiânia, com 13. Classificam-se quatro de cada grupo ao mata-mata.


Trabalho

Ney da Matta credita o sucesso do seu trabalho no Goiano 2019 ao trabalho em equipe da sua comissão técnica, ao esforço do grupo de jogadores, que abraçou a ideia de fazer uma boa temporada e abrir novos caminhos para o restante do ano em outros clubes pelo país, e à diretoria, que tem dado total apoio e cumprido com os compromissos assumidos antes do início da competição.

“As dificuldades são superadas com muito trabalho e união desse grupo valoroso de jogadores. O clube tem baixo investimento, em razão da diferença de estrutura para os grandes do estado, mas não perde em nada em apoio. A cidade abraçou o time e a nossa campanha tem surpreendido. Muito importante e a continuar assim, coisas boas, muito melhores mesmo, estão por vir. Pés no chão, humildade e empenho que a gente pode atingir patamares marcantes no Campeonato Goiano. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho e pela dedicação, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida”, afirmou o treinador ao Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário