11 de março, de 2019 | 18:30

Mano exalta time alternativo e vê sequência de temporada com otimismo

Para o técnico Mano Menezes, é o momento de juntar "todos os pontos positivos do trabalho"

Bruno Haddad
O fabricinense Rafael voltou a brilhar quando chamado à titularidade no gol do CruzeiroO fabricinense Rafael voltou a brilhar quando chamado à titularidade no gol do Cruzeiro
A semana foi positiva para o Cruzeiro, que conquistou duas vitórias importantes. Passou pelo Huracán, na Argentina, em sua estreia na Copa Libertadores, e neste domingo à tarde bateu o Tombense, por 2 a 0, no Mineirão. Para o técnico Mano Menezes, é o momento de juntar "todos os pontos positivos do trabalho e crescer em campo, ter mais volume e conquistar uma segunda vitória na Libertadores".

"Descobrimos que o Huracán nunca tinha perdido pra um time brasileiro lá no campo deles. Isso valoriza a nossa conquista. Jogamos bem lá e acho que o time também se comportou muito bem, coletivamente, diante da Tombense. A cada dia vou ganhando mais opções dentro do elenco e sempre repito que é preciso utilizar todos os jogadores para atingirmos os objetivos de conquistar títulos", afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva.

Sobre o jogo contra o Tombense, o treinador elogiou o coletivo do time. Fez questão de destacar também que o goleiro Rafael, herói da tarde, ao fazer grandes defesas e defender um pênalti. O comandante ainda confirmou que o atleta foi procurado por um grande clube brasileiro.

"Nós fomos consultados e não o liberamos, porque precisamos ter ele e o Fábio em perfeitas condições", explicou o técnico, que também gostou da movimentação do jovem Vinícius Popó e do velocista David. Ele sofreu um pênalti e marcou um gol.

Novo conflito

Mano voltou a se exaltar durante o jogo. Ele reclamou de Giuliano Bozzano, diretor de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), e os dois tiveram uma discussão em campo. No final, Mano explicou o que aconteceu. "Fui reclamar de um gol de Marquinhos Gabriel no final do primeiro tempo e que foi legal. O Giuliano veio me dizer que era gaúcho e que ninguém ia ganhar dele no grito. Só isso".

No meio de semana, Mano também foi expulso na partida contra o Huracán. "Lá eu reclamei porque teve um lance em que o Rafinha levou uma entrada dura e que poderia até sofrer uma fratura. O banco de reservas deles entrou em campo cinco vezes e o juiz não falou nada, mas quando eu reclamei acabei expulso. Na Libertadores é assim mesmo. O time da casa é sempre favorecido. Estou ficando calejado", concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário