11 de março, de 2019 | 09:13

Eu não sei de onde eu vim

Cineasta lança história leve e despretensiosa sobre solidão e sobrenatural

O autor Guilherme Cardoso lançou recentemente a obra literária “Eu não sei de onde vim”, um romance com uma escrita que pode ser considerada simples, mas que ao mesmo tempo é envolvente e cuja trama central gira em torno da protagonista Aline/Alien.

O livro mostra a juventude difícil e conturbada da jovem e o que vem depois: com a perda da mãe, Aline tem uma complicada relação com o pai, um emprego do qual não gosta e mantém contato apenas com uma amiga.

Após alguns acontecimentos absolutamente fora do roteiro, Aline se vê diante de uma decisão extremamente drástica, algo como uma viagem sem volta, e que irá mudar a sua vida para sempre.

Divulgação
Guilherme Cardoso e a capa do seu novo livroGuilherme Cardoso e a capa do seu novo livro
“Eu não sei de onde eu vim” tem escrita leve e despretensiosa, que aborda temas de grande profundidade como a solidão, a liberdade, o amadurecimento e até mesmo questões psicológicas e de cunho social. O pano de fundo é a existência de fatores sobrenaturais.

O livro é uma extensão de um curta-metragem produzido por Guilherme quando estava na faculdade. É uma obra que relata criteriosamente a solidão na juventude, mas o autor não pesa na escrita: de forma lúdica e simples, traz uma narrativa reflexiva, capaz de gerar identificação no público e empatia no leitor diante dos problemas da personagem principal.

Para Guilherme Cardoso, o interesse em escrever começou cedo, aos 12 anos, influenciado por um professor de português na escola onde estudava, em uma cidade do litoral paulista.

Aos 14 anos ele fez as primeiras poesias com o incentivo de um amigo e, aos 17, decidiu que queria ganhar a vida como escritor.

A partir daí começou a redigir os primeiros livros e, em 2014, estreou com Experimento #1: Chico Santana e o caso mal resolvido. E em 2019, aos 25 anos, trabalha na divulgação de sua segunda publicação, “Eu não sei de onde eu vim”.

FICHA TÉCNICA:
Eu não sei de onde eu vim
Guilherme Cardoso
Editora Autografia
Romance - 134 páginas
ISBN 978-85-518-1439-0
Veja mais no facebook: https://www.facebook.com/eunaoseideondeeuvim/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário