10 de março, de 2019 | 07:38

Boeing 737 da Ethiopian Airlines cai durante voo a Nairóbi com 157 pessoas a bordo

"Não há sobreviventes a bordo do voo que transportava passageiros de 33 países", informou a emissora estatal EBC citando uma fonte na Ethiopian Airlines.

Divulgação Boeing
O Boeing 737-8 MAX era novo e foi fornecido à Ethiopian Airlines em meados de novembro de 2018, informou a agência APO Boeing 737-8 MAX era novo e foi fornecido à Ethiopian Airlines em meados de novembro de 2018, informou a agência AP

Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines com 157 pessoas a bordo caiu durante um voo de Adis Abeba, na Etiópia, a Nairóbi, no Quênia.

Um porta-voz da Ethiopian Airlines confirmou que o voo caiu com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo. O voo ET 302 da Ethiopian Airlines desapareceu do radar seis minutos após a decolagem em Adis Abeba.

De acordo com o porta-voz, o incidente ocorreu às 8h44, horário local (2h44, horário de Brasília). Segundo a Ethiopian Airlines, o avião caiu perto da cidade de Bishoftu, situada a sudeste de Adis Abeba.

O Boeing 737-8 MAX era novo e foi fornecido à Ethiopian Airlines em meados de novembro de 2018, informou a agência AP. Segundo a emissora estatal etíope EBC, não há sobreviventes do incidente.

"Não há sobreviventes a bordo do voo que transportava passageiros de 33 países", informou a emissora citando uma fonte na Ethiopian Airlines.

O gabinete do primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, expressou condolências aos familiares das vítimas.

"O gabinete do primeiro-ministro, em nome do governo e do povo da Etiópia, gostaria de expressar as mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos no Boeing 737 da Ethiopian Airlines em um voo regular para Nairóbi, no Quênia, esta manhã", lê-se no Twitter do gabinete.

Nacionalidades das vítimas

O presidente da companhia de aviação revelou que entre as vítimas estão: 32 quenianos, 18 canadianos e nove etíopes. O balanço traz oito chineses, oito italianos, oito americanos, sete britânicos, sete franceses, seis egípcios, cinco holandeses, quatro indianos, quatro eslovacos, três austríacos, três suecos, três russos, dois marroquinos, dois espanhóis, dois poloneses e dois israelenses.

Também viajava um cidadão dos seguintes países cada: Bélgica, Indonésia, Somália, Noruega, Sérvia, Togo, Moçambique, Ruanda, Sudão, Uganda e Iêmen. Quatro passageiros com passaportes emitidos pelas Nações Unidas ainda não tiveram as nacionalidades reveladas.

Queda
A aeronave caiu na zona de Hejeri, perto da cidade de Bishoftu, localizada a cerca de 40 quilômetros de Adis Abeba e sede da maior base da Força Aérea da Etiópia.

A estatal Ethiopian Airlines é uma das maiores companhias aéreas da África. No ano passado, transportou mais de 10 milhões de passageiros.

O último acidente com a companhia havia acontecido em janeiro de 2010, quando um voo que havia partido de Beirute, capital do Líbano, caiu pouco após a decolagem. O desastre matou as 90 pessoas a bordo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário