09 de março, de 2019 | 17:02

Opositor do governo, ator Zé de Abreu é recebido por multidão em aeroporto e gera polêmica

Entre os comentários, usuários reclamam do deboche contra o povo brasileiro, que elegeu democraticamente o presidente Jair Bolsonaro

Reprodução
Brincadeira de ator brasileiro, em autoproclamar-se Presidente da República inunda redes sociais de polêmica num cipoal maluco de disputa entre Brincadeira de ator brasileiro, em autoproclamar-se Presidente da República inunda redes sociais de polêmica num cipoal maluco de disputa entre "direita" e "esquerda"

Fãs e apoiadores do ator José de Abreu, que em um ato de provocação artística se autoproclamou Presidente da República Federativa do Brasil, lotaram o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de sexta (8) em um ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Carregando uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, o ator foi carregado pelo público que cantava ironias contra o governo atual.

Ocorre que o vídeo da manifestação não repercutiu bem nas redes sociais. Os apoiadores do Governo Bolsonaro não gostaram da ironia.

Na manhã deste sábado (9) a Hashtag #ZehdeAbreuNaCadeia apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. De acordo com os apoiadores do governo, o artista está praticando crimes contra a segurança nacional do Brasil e, por isso, deve ser preso.

Entre os comentários, usuários reclamam do deboche contra o povo brasileiro, que elegeu democraticamente o presidente Jair Bolsonaro. Além disso, apoiadores também estão compartilhando os trechos da Lei que define os crimes contra a Segurança Nacional e marcando o perfil da Procuradoria Geral da República, para que o órgão atente às atitudes irônicas do artista.

Toda a confusão começou quando, no início do mês, Zé de Abreu usou as redes sociais para se autoproclamar presidente da República. A "brincadeira" foi uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro e à atitude de Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, que se autoproclamou presidente do país, por conta da crise humanitária vivida na Venezuela. Várias nações do mundo já reconheceram a legitimidade de Guaidó como presidente, inclusive o Brasil e os Estados Unidos.

Momentos depois da autoproclamação do ator, os termos Zé de Abreu e José de Abreu foram parar nos assuntos mais comentados. “Sou o novo presidente do Brasil! Estou na Grécia e assumo dia 8/3 no Galeão”, revelou ele, que vem causando bastante polêmica na internet desde então, com uma guerra entre a esquerda e a direita.

Os críticos de José de Abreu tomaram como base o pedido de prisão do ator global a atitude reprovável dele em um restaurante no ano de 2016. Ele discutiu com um casal e chegou a cuspir em uma mulher, sendo bastante criticado na época. (Com informações de Juliana Gonçalves / Agência do Rádio)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Denise Ramos

12 de março, 2019 | 14:04

“Grande imbecil esse atorzinho de meia pataca, o pior e q ha gente pra seguir na pilha desse famigerado!!! Haja paciencia com o povo brasileiro!!!”

Envie seu Comentário