09 de março, de 2019 | 13:00

Galo oficializa contratação de Geuvânio

Formado nas categorias de base do Santos, o jogador se destacou nas temporadas 2014 e 2015, quando acumulou 24 gols em 103 partidas

Reprodução TV Galo
O meia-atacante assinou contrato com o Atlético até o fim do anoO meia-atacante assinou contrato com o Atlético até o fim do ano

O meia-atacante Geuvânio, ex-jogador de Santos e Flamengo, assinou contrato com o Atlético até o fim da temporada, com opção de renovação por mais um ano. O atleta pertencia ao Tianjin Tianhai, da China, e teve sua contratação oficializada nesta semana pelo Galo.

Formado nas categorias de base do Santos, o jogador se destacou nas temporadas 2014 e 2015, quando acumulou 24 gols em 103 partidas. Em janeiro de 2016, foi vendido ao Tianjin Quanjian - antigo nome do Tianhai.

Em junho de 2017, Geuvânio foi emprestado ao Flamengo. No clube carioca, não conseguiu repetir as boas atuações que o projetaram para o futebol nacional com a camisa do Santos. Deixou a equipe com apenas três gols em 41 jogos.

No Atlético, o canhoto Geuvânio - que pode atuar como lateral-esquerdo, meia e ponta pela esquerda - não poderá jogar a fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador só poderá ser inscrito na competição caso o time alvinegro avance às oitavas de final.

Nas pontas, Geuvânio terá a concorrência de jogadores como Luan, Chará, Maicon Bolt e David Terans. Correm por fora na briga Leandrinho, Alessandro Vinícius e Daniel Penha. Nos dois últimos compromissos pela Libertadores, o técnico Levir Culpi optou por improvisar o meio-campista Elias no setor.

“Estou impressionado. Tinha conversado com alguns companheiros com os quais tinha jogado em outros clubes. Quando cheguei aqui (na Cidade do Galo), pude ver a estrutura do clube. Me impressionou muito. Estou muito satisfeito e feliz de poder fazer parte deste grupo”, disse Geuvânio à TV Galo.

Ainda não há uma data definida para a estreia do jogador no time alvinegro, já que ele precisa recuperar a melhor condição física. “Quero poder exercer o meu trabalho o mais rapidamente possível. Tenho que pegar firme mesmo agora. Todos os treinos que eu tiver, vou pegar firme para estar à disposição”, completou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário