08 de março, de 2019 | 20:00

Em busca da volta por cima

O time do Vale do Aço ainda não venceu na competição, com dois empates e duas derrotas

Wôlmer Ezequiel
Gérson Evaristo chega com entusiasmo e com a missão de reverter a campanha do Ipatinga no Módulo BGérson Evaristo chega com entusiasmo e com a missão de reverter a campanha do Ipatinga no Módulo B

Estreia de treinador de lado a lado é uma das várias atrações do duelo Uberaba x Ipatinga, às 18h30 deste sábado, no estádio Uberabão, pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo B. Gérson Evaristo comandará o Tigre pela primeira vez na competição em sua terceira passagem pelo clube e Rogério Henrique, que veio para o Ipatinga como grande promessa, comandou a pré-temporada e fracassou nas primeiras rodadas e acabou demitido, fará sua estreia no Uberaba, clube no qual trabalhou na temporada passada. E ambos os clubes precisam impreterivelmente da vitória, sob pena de, a partir da rodada seguinte, deixarem de sonhar com a ponta da tabela e apenas correrem contra o rebaixamento. O time do Vale do Aço ainda não venceu na competição, com dois empates e duas derrotas. O Uberaba já venceu uma partida (1 a 0 no Democrata-SL).

Será, conforme levantamento feito pelo jornalista Fernando Silva e publicado em sua rede social, o 700º jogo oficial da história do Ipatinga Futebol Clube (278 vitórias, 171 empates e 250 derrotas). A delegação, com 20 jogadores, mais os dirigentes Nicanor Pires, Altamiro Gomes, o Tamirim, e Wellington Paulo, além de toda comissão técnica, chegou ao Triângulo Mineiro na noite de quinta-feira. Na tarde desta sexta-feira, houve treinamento no campo do Nacional de Uberaba, oportunidade em que Gérson Evaristo reforçou alguns dos seus conceitos, passados aos jogadores desde que assumiu o cargo na última segunda-feira.

Outra atração do Ipatinga será a estreia do atacante Marcelo, grande promessa da base do Cruzeiro e emprestado pelo clube celeste até o final do Módulo B. O zagueiro experiente Marquinhos também será titular pela primeira vez desde que chegou do Tricordiano, tentando melhorar o rendimento de um setor muito criticado desde o início da campanha. Outro novo contratado que estará à disposição é o atacante Vitinho, ex-Tupi, porém figurará no banco de reservas. O zagueiro Gustavo Ricci, também da base do Cruzeiro, chegou a Ipatinga, porém não houve tempo de sua regularização e ele só atuará no próximo jogo, sábado que vem em Sete Lagoas contra o Coimbra.

Logo após a partida, a delegação ipatinguense irá jantar e, em seguida, seguirá viagem de volta ao Vale do Aço, chegando por volta de meio-dia de domingo. Haverá folga até a tarde de segunda-feira, quando, no centro de treinamentos, haverá a reapresentação e início da preparação para o jogo da sexta rodada diante do Coimbra.

FICHA TÉCNICA
Uberaba x Ipatinga
Motivo: 5ª rodada Módulo B
Local: Uberabão
Horário: 18h30
Uberaba: Luan Meirelles, Júlio César, Gabriel Ferreira, Negretti e Igor; Alan, Guilherme, Mateus Gonzaça e Adrianinho; Wallace e Thiago Silvy. Técnico – Rogério Henrique.
Ipatinga: Elisson, Breno (Leo Fernandes), Mauro Viana, Marquinhos e Luan; Noé, Tiago Etges e Marcelo; Laércio, Otacílio e Levi. Técnico – Gérson Evaristo.
Árbitro: Paulo Cézar Zanovelli da Silva; assistentes: Samuel Henrique Soares Silva e Sullen das Graças Gonçalves Silva.
Ingressos: R$ 20 (crianças até 12 anos entram de graça).
Transmissão: TV Cultura Vale do Aço e Facebook do Ipatinga FC e do Bola na Área.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário