Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de março, de 2019 | 15:30

Unidade da PSF será inaugurada no bairro Alphaville

A unidade do PSF contará com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, seis Agentes Comunitários em Saúde (ACS), além da equipe administrativa

Divulgação
Programa de Saúde da Família Maria de Lourdes Damasceno deverá atender cerca de 2,9 mil pessoas em TimóteoPrograma de Saúde da Família Maria de Lourdes Damasceno deverá atender cerca de 2,9 mil pessoas em Timóteo

A Secretaria de Saúde de Timóteo inaugura neste sábado (9), às 8h, a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Maria de Lourdes Damasceno, no bairro Alphaville. A unidade vai funcionar na rua Dolores Duran, 122, e passará a ser responsável pelo atendimento de 711 famílias e uma população de aproximadamente 2,9 mil pessoas.

O PSF contará com atendimento médico, prevenção à saúde de mulheres e homens, pré-natal e puericultura (consultas para recém-nascidos), programa Hiperdia (para pacientes com hipertensão e diabetes), entre outros. “Em meio a um cenário totalmente desfavorável, do ponto de vista econômico é uma boa notícia, haja vista que a ampliação da Estratégia Saúde da Família era uma das prioridades da atual gestão da Prefeitura de Timóteo”, citou o secretário de Saúde, Eduardo Morais.

A unidade do PSF contará com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, seis Agentes Comunitários em Saúde (ACS), além da equipe administrativa. O secretário lembrou que a unidade também é responsável pelo serviço de referência e contrarreferência, e faz o encaminhamento dos usuários aos médicos especialistas, em caso de necessidade.

A equipe técnica da Estratégia Saúde da Família também está incumbida pelas visitas domiciliares a idosos, acamados, sequelados (de AVC), pacientes com dificuldades de andar e crianças.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário