
08 de março, de 2019 | 11:02
Irmãos presos suspeitos de tráfico no Bethânia
Acusados foram denunciados de movimentar o tráfico de drogas ilícitas próximo de um ferro-velho
A Polícia Militar prendeu W.G.P.S., de 23, e R.G.J.S., de 18 anos, irmãos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas na rua Pusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Os militares apreenderam maconha e ainda porções de cocaína onde estavam os suspeitos na noite desta quinta-feira (7), conforme informaram os militares que participaram da ocorrência ao Diário do Aço.
Os policiais foram informados que os irmãos estariam traficando próximo de um ferro-velho ou em um lote vago localizado em frente onde moram os suspeitos. Os PMs foram até o local indicado na informação anônima e viram um grupo de pessoas conversando em frente ao estabelecimento.
Um dos irmãos, W., estava no interior do ferro-velho e fez um movimento brusco com a mão. Ele saiu do local indo em direção ao grupo de pessoas. Todos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. Os militares foram até a área onde foi visto o suspeito localizando uma bucha de maconha. Nas proximidades da droga uma balança de precisão e R$ 25 foram apreendidos.
W. assumiu ser dono da bucha de maconha e do dinheiro, mas negou ser dono da balança. Com o apoio a cadela Eva da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), o animal farejador localizou mais um pedaço de barra de maconha, uma pedra de crack e pinos usados para acondicionar cocaína, além de uma faca com resíduos de droga.
Os dois irmãos negaram estar envolvidos com o tráfico, eles alegaram que são ajudantes de pedreiro. O mais novo disse que se mudou para o Vale do Aço há pouco tempo e morava antes em São Paulo. Os dois foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com todo o material apreendido.
Adolescente apreendido no Centro
Na área central de Ipatinga, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos envolvido com o tráfico de drogas ilícitas no aglomerado da rua Pouso Alegre. A apreensão dele aconteceu na noite desta quinta-feira durante uma operação da PM no local, palco de várias apreensões de drogas e de prisões de envolvidos com o comércio ilegal de tóxicos.
O menor infrator estava em companhia de outra pessoa. Os dois saíram correndo para evitar a abordagem policial. O adolescente jogou algo em um beco, mas acabou parado e detido. Em poder dele, uma porção de maconha e um telefone celular encontrados. O objeto jogado por ele era uma pedra de crack.
Os cães da Rocca foram acionados para verificar o local localizando mais uma porção de maconha, escondida nas proximidades, além de pinos vazios usados para acondicionar cocaína. O adolescente, que tem várias passagens pela polícia, foi encaminhado mais uma vez para a delegacia.
Mais droga no Vale do Sol
Na rua Gaturamo, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, durante a noite de quinta-feira, foi preso G.B.A.V., de 20 anos, por tráfico de drogas ilícitas. Denúncias da comunidade entregaram que ele estaria vendendo drogas em sua casa na região conhecida como Vale do Sol”. Ele utilizaria a janela para entregar a droga aos usuários.
O jovem ao ver a chegada da PM correu para dentro de casa e não quis atender os policiais. O rapaz foi visto correndo para um lado ao outro na residência, sendo visto ele jogar um objeto no lote vizinho. Era maconha e outras sacolinhas, material recolhido pelos policiais que estavam no cerco.
No outro lado, o acusado fez o mesmo procedimento, também avistado pelos policiais, mas o objeto jogado não foi encontrado. Com a chegada da mãe do jovem, os PMs puderam entrar na casa e apreenderam R$ 828, balança de precisão e sacolinhas plásticas. Maconha e crack foram apreendidos com o apoio da Rocca e o acusado conduzido para a delegacia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]