08 de março, de 2019 | 07:55

PM flagra dupla assaltando no Caçula, em Ipatinga

Criminosos roubavam pertences de duas jovens, quando passou pelo local uma viatura policial

Divulgação Polícia Militar
Objetos apreendidos com os suspeitos, depois que foram abordados pela PMObjetos apreendidos com os suspeitos, depois que foram abordados pela PM

O passeio com o objetivo de praticar roubo na madrugada desta sexta-feira (8) terminou em prisão para dois assaltantes, L.F.R., de 21, e C.H.O.G., de 20 anos, ambos flagrados por policiais militares no momento em que assaltavam duas jovens. O flagrante aconteceu na avenida Minas Gerais, no bairro Caçula, em Ipatinga.

Os policiais da equipe do sargento Edielson patrulhavam a via pública e, por volta de 1h15, viram dois jovens em uma motocicleta junto a duas mulheres. Eles ficaram nervosos com a chegada da PM e saíram em alta velocidade na moto. Os militares desconfiaram da situação e foram no encalço dos suspeitos. A dupla foi abordada no bairro Canaã.

A equipe retornou até onde estavam as mulheres para apurar se havia algo ilícito, confirmando-se a suspeita dos militares. Uma delas confirmou que foi vítima de assalto. Um dos autores estava armado com um canivete e roubou o celular da jovem de 20 anos, no momento em que passava a viatura da PM. O aparelho roubado foi recuperado em poder da dupla detida com a arma usada no crime.

Com as características físicas dos dois suspeitos, apurou-se ainda a participação deles em outro assalto a pedestre, crime ocorrido no último dia 2 de março na rua Pedras Preciosas, no bairro Iguaçu. Na casa de um dos envolvidos, os PMs encontraram as blusas de moletom que os autores do roubo usavam no dia deste primeiro assalto.

Os objetos apreendidos com a dupla e a moto Honda Titan 125, que é de propriedade de L., mas era pilotada por C.H., que não possui carteira de habilitação, foi apreendida pelos policiais militares. O veículo também estava com a documentação atrasada e foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os dois foram apresentados na delegacia de Ipatinga e passam a responder, entre outros delitos, por roubo a mão armada.

Tentativa de roubo também no Limoeiro
Ainda em Ipatinga, por volta das 19h de quinta-feira, na avenida Sanitária, no bairro Limoeiro, a Polícia Militar prendeu também C.G.F.M., de 21 anos. Ele é acusado de tentar assaltar L.Q.P., de 28 anos, quando a vítima fazia caminhada, contudo não contava era que populares fossem em socorro à mulher.

Ela disse que foi agarrada por trás pelo acusado que exigiu o telefone celular. A vítima gritou por socorro e atraiu a atenção de populares. Uma outra pessoa gritou nas proximidades “ladrão” provocando a distração em C. e neste momento a mulher saiu correndo levando o celular.

O jovem infrator também se assustou e saiu correndo. As equipes da PM foram acionadas e foram no encalço dele. C. foi encontrado caminhando pela rua Ouro Branco, no bairro Vila Formosa. Após ser reconhecido pela vítima e testemunha, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga.

Moto utilizada pelos acusados do assalto no Caçula, em IpatingaMoto utilizada pelos acusados do assalto no Caçula, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Djalma Paizante Neto

12 de março, 2019 | 08:31

“O menor não pode ter seu nome divulgado e nem fotografado, porquê é menor mas porquê o maior também só tem as iniciais do nome?”

Sabonete

08 de março, 2019 | 09:02

“DUPLA DE LADRÃO SAFADO....UM COM 20 ANOS DE IDADE E OUTRO COM 21 ANOS DE IDADE....OQUE ESSE DOIS PENSÃO DA VIDA....? TRABALHAR NÃO QUER.....QUER MAIS É CURTIR A VIDA....MAS ESSE CAMINHO É CURTO.....CADEIA OU CAIXÃO....O PRIMEIRO PASSO FOI DADO ( CADEIA ). O SEGUNDO AINDA ESTAR POR VIR....QUE SEJA EM BREVE.....!”

Envie seu Comentário