Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de março, de 2019 | 06:38

Moradores reclamam de falta de pavimentação em rua de Timóteo

A administração de Timóteo informou, por meio de nota, que o município passa por uma grave crise financeira em função da ausência de repasse de recursos constitucionais pelo governo estadual

Enviada por leitor
Carros e motocicletas têm dificuldades para transitar pela rua Maria Teodoro de Jesus, principalmente, veículos mais pesadosCarros e motocicletas têm dificuldades para transitar pela rua Maria Teodoro de Jesus, principalmente, veículos mais pesados

Sem camada asfáltica em sua infraestrutura há anos, moradores da rua Maria Teodoro de Jesus, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Timóteo, enviaram reclamações ao Diário do Aço acerca da situação que enfrentam. Conforme os moradores, a falta de pavimentação na rua dificulta o trânsito de veículos e ameaça a segurança dos usuários da via.

Segundo o instalador de calha, Thiago Soares, a situação na rua Maria Teodoro de Jesus está cada vez pior, principalmente, quando chove. “Moro aqui há cinco anos e até hoje não há pavimentação na via. Toda vez que chove, aumenta o número de buraco na rua. Está difícil de subir a rua com carro. A van escolar dos meus filhos está sem condições de vir até aqui em casa por causa da estrutura da via. Sem falar que está muito perigoso. Uns dias atrás, um ciclista se machucou quando descia o morro da rua”, reclamou.

Para o eletricista Marcos Vinícius Lemos, que mora há seis anos no local, obras de canalização na via já contribuiriam para os moradores. “A rua está muito ruim, com vários buracos. Minha esposa, que vai para o serviço de moto, tem até medo de se acidentar na via. Quando chove, água escorre pelo meio da rua, se tivesse pelo menos uma canalização, iria ajudar. E até hoje não tivemos uma resposta de quando será resolvido esse problema”, apontou o morador.

Falta de recursos

Procurada pelo Diário do Aço, a administração de Timóteo informou, por meio de nota, que o município passa por uma grave crise financeira em função da ausência de repasse de recursos constitucionais pelo governo estadual, da ordem aproximada de R$ 32 milhões, o que dificulta a realização de certas obras. “Mesmo diante desta dificuldade, a Prefeitura de Timóteo está fazendo um planejamento das necessidades das vias que não possuem nenhum tipo de calçamento ou que estejam em situação precária, e dos respectivos custos para a manutenção ou colocação de pavimentação. A intenção é buscar recursos via Governo Federal, por meio de emendas parlamentares, para fazer frente às inúmeras demandas por melhoria da malha viária”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wantuil

09 de março, 2019 | 11:58

“Opa
está é a mentira dos governantes que não está tendo repasses . pra mim é falta de competência da administração. pois o mesmo falou que ia resolver os problemas de Timóteo.”

Hilquias

08 de março, 2019 | 17:22

“Há mais de 10 anos que o final da rua Hungria no bairro Ana Rita está sem pavimentação e abandonada pelos governantes. Isso é uma vergonha, a prefeitura está esperando acontecer acidente para tomar providências. Hei vereador do bairro cadê você?”

Envie seu Comentário