EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de março, de 2019 | 08:00

Aeroporto de Confins é considerado o melhor da América Latina e Caribe

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte irá receber o Prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airports Council International (ACI) World

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Divulgação
No terminal em Belo Horizonte, 1.404 passageiros participaram da pesquisa em 2018No terminal em Belo Horizonte, 1.404 passageiros participaram da pesquisa em 2018

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi considerado o melhor Aeroporto da América Latina e Caribe, na categoria entre 5 milhões e 15 milhões de passageiro por ano, e vai receber o Prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airports Council International (ACI) World. O anúncio foi feito na quarta-feira (6), pela ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo.

O ASQ é um programa criado em 2006 para avaliar a percepção e experiência de viagem dos passageiros, por meio de 37 indicadores de desempenho. Fazem parte do programa 75% dos 100 aeroportos mais movimentados do mundo. O programa envolve a aplicação de 640 mil questionários por ano, em 47 idiomas e 91 países. O prêmio ASQ reconhece os melhores resultados alcançados pelos aeroportos em todo o mundo.

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 1.404 passageiros participaram da pesquisa durante todo o ano passado.
O ACI World está sediado no Canadá e foi criado para estimular a cooperação entre os membros e outros parceiros da aviação mundial, como a Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), a International Air Transport Association (Iata) e a Civil Air Navigation Services Organization (Canso).

"Este reconhecimento representa o compromisso de todos os colaboradores da BH Airport com a evolução da qualidade de prestação de serviços oferecidos pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Proporcionar a melhor experiência de viagem aos passageiros e tornar o aeroporto um instrumento estratégico para o desenvolvimento econômico do estado de Minas Gerais é o nosso propósito", afirma Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport. (Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas