08 de março, de 2019 | 08:00
Aeroporto de Confins é considerado o melhor da América Latina e Caribe
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte irá receber o Prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airports Council International (ACI) World
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Divulgação
No terminal em Belo Horizonte, 1.404 passageiros participaram da pesquisa em 2018
No terminal em Belo Horizonte, 1.404 passageiros participaram da pesquisa em 2018O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi considerado o melhor Aeroporto da América Latina e Caribe, na categoria entre 5 milhões e 15 milhões de passageiro por ano, e vai receber o Prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airports Council International (ACI) World. O anúncio foi feito na quarta-feira (6), pela ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo.
O ASQ é um programa criado em 2006 para avaliar a percepção e experiência de viagem dos passageiros, por meio de 37 indicadores de desempenho. Fazem parte do programa 75% dos 100 aeroportos mais movimentados do mundo. O programa envolve a aplicação de 640 mil questionários por ano, em 47 idiomas e 91 países. O prêmio ASQ reconhece os melhores resultados alcançados pelos aeroportos em todo o mundo.
No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 1.404 passageiros participaram da pesquisa durante todo o ano passado.
O ACI World está sediado no Canadá e foi criado para estimular a cooperação entre os membros e outros parceiros da aviação mundial, como a Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), a International Air Transport Association (Iata) e a Civil Air Navigation Services Organization (Canso).
"Este reconhecimento representa o compromisso de todos os colaboradores da BH Airport com a evolução da qualidade de prestação de serviços oferecidos pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Proporcionar a melhor experiência de viagem aos passageiros e tornar o aeroporto um instrumento estratégico para o desenvolvimento econômico do estado de Minas Gerais é o nosso propósito", afirma Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport. (Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]










