07 de março, de 2019 | 17:00

Técnico diz que Galo terá reforços do próprio elenco e projeta melhoras

Dos atacantes que foram contratados, Bolt e Papagaio estão em recuperação

Bruno Cantini
Apesar das críticas ao baixo rendimento do time, Levir acredita na melhora de produção nos próximos jogosApesar das críticas ao baixo rendimento do time, Levir acredita na melhora de produção nos próximos jogos

Sem poder inscrever novos jogadores para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético vai em busca da recuperação no torneio com o elenco que tem. Foi o que afirmou o treinador Levir Culpi após a derrota de 1 a 0 para o Cerro Porteño, na noite de quarta-feira, no Mineirão. O técnico acredita que o Galo vai evoluir com a entrada no time de atletas que pouco jogaram, como o meia Vinícius, o ponta Bolt e o atacante Papagaio.

“Nós estamos observando jogadores no mercado. Ainda tem jogador que não estreou. Podemos considerar o Bolt, o próprio Vina (Vinícius, ex-Bahia), eles estão apenas entrando agora. Então, a gente tem jogadores que não foram utilizados”, disse o treinador, referindo-se a futuros reforços tão solicitados pela torcida e imprensa. Ele só não tocou no nome do lateral direito Patric, muito criticado pela torcida, porém esta sinalização de reforços no próprio elenco pode fazer com que Guga venha a receber a tão solicitada chance nos jogos da principal competição do Galo na temporada.

Dos atacantes que foram contratados, Bolt e Papagaio estão em recuperação. O primeiro teve constatada lesão na coxa direita no fim de fevereiro. Ele precisou deixar o gramado do Independência na vitória do Atlético sobre o Villa Nova, por 3 a 1, em partida da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Não há data para o retorno.

Já Papagaio teve uma lesão no tornozelo esquerdo quando serviu à Seleção Sub-20, no Sul-Americano disputado no Chile. Entregue à fisioterapia, o atleta evitou dar um prazo de recuperação da torção no local e, consequentemente, da estreia com a camisa alvinegra. O DM do Galo tampouco não se pronunciou.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo pela Libertadores já na próxima terça-feira (12) quando visita o Nacional-URU, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada do Grupo E. O time uruguaio lidera o grupo com 3 pontos ganhos, pois também venceu na estreia, fora de casa, o Zamora, por 1 a 0.

Antes disso, no sábado (9), o time alvinegro joga pelo Campeonato Mineiro, diante do Patrocinense, fora de casa, às 16h30, jogo no qual Levir irá novamente escalar a chamada equipe alternativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário